Thiago Carpini são paulo
Futebol Brasileirão

Carpini dedica título do São Paulo na Supercopa para Dorival Júnior

O São Paulo superou o favoritismo do Palmeiras neste domingo (4) com a conquista da Supercopa do Brasil para a alegria de Thiago Carpini. O técnico que chegou para substituir Dorival Júnior no comando do tricolor paulista conquistou neste final de semana o primeiro título oficial de sua curta carreira.

Durante a semana, Carpini já havia conquistado maior confiança da torcida depois de superar o Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena, encerrando um tabu de 10 anos sem vitórias no estádio do Timão. Neste final de semana, foi a vez do jovem treinador conduzir o tricolor paulista à mais um título inédito em sua galeria de troféus.

Em entrevista para o SporTV, o técnico disse que a conquista representou um “divisor de águas” em seu trabalho no São Paulo e agradeceu muito aos jogadores e a diretoria pela confiança, que será renovada para o restante da temporada. O treinador também agradeceu muito à Dorival Júnior e dedicou o título ao atual técnico da Seleção Brasileira.

Aspas de Thiago Carpini, técnico do São Paulo

“Foi um divisor de águas. Agradeço à diretoria do São Paulo que acreditou e teve coragem, à minha família e ao elenco. Agradecer a forma como o São Paulo me recebeu, os jogadores compraram as ideias. Esse título gera uma expectativa no torcedor, mas vou ser chato amanhã e frear o entusiasmo, temos que virar a chave para o Paulistão. Seguir vencendo é muito difícil, e esse próximo passo vai ser mais difícil para mim. Estou eufórico, momento único, mas temos que trabalhar muito mais para corresponder à expectativa.”

“Não tenho dúvidas, esse título é muito mais do trabalho feito pelo Dorival e sua comissão, deste grupo que conquistou o jogo único, e eles me permitiram viver isso junto com eles. Claro que tem um pouco das minhas ideias, se fôssemos derrotados não iria apontar a culpa para o Dorival, quem teria perdido seria eu. Sem dúvidas, pegar um trabalho vitorioso e iniciado.”

Imagem: CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *