Cássio ovacionado pela torcida do Corinthians
Futebol Brasileirão

Corinthians: Cássio recebe apoio da torcida após perda da vaga de titular: “O melhor goleiro do Brasil”

Na vitória do Corinthians sobre o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, uma cena inesperada na foi vista nas arquibancadas da Neo Química Arena. O goleiro Cássio foi cercado de manifestações de carinho da torcida corintiana que compareceu à Itaquera, e demonstrou apoio ao arqueiro alvinegro diante de seu momento emocional, apresentado na última derrota da equipe pela Copa Sul-Americana.

P… que pariu, é o melhor goleiro do Brasil. Cássio!”

— Coro da torcida do Corinthians em gesto de apoio ao camisa 12 do time, que após uma sequência negativa na meta do Timão, foi deixado no banco de reservas por opção de António Oliveira.

Reserva de Carlos Miguel no duelo de ontem, o ídolo alvinegro foi ovacionado pela torcida do Corinthians durante o aquecimento e ao final do jogo após desabafar em entrevista concedida ao final da partida contra o Argentinos Juniors em Buenos Aires, perdida pelo Timão por 1 a 0. Antes da bola rolar em Itaquera, Cássio também recebeu apoio de António Oliveira, que afirmou que o atleta merece “um pouco mais de respeito” e que é um assunto exclusivo do Corinthians.

 Cássio é um assunto nosso. Já bateram tanto nele, acho que chegou um ponto que já chega. Eu acho engraçado que é a vida toda a bater e depois (vocês) têm pena. Devíamos ter um pouco mais de respeito e até termos mais cautela no que perguntamos, temos um impacto na vida das pessoas. Andaram a bater, a bater e agora têm pena? Agora já é tarde. Saúde mental… As pessoas passam o pano, o que querem é notícia. Sobre o Cássio, é assunto nosso e não diz respeito a ninguém.

— António Oliveira sobre o momento pessoal de Cássio no Corinthians após uma sequência negativa na equipe que gerou seu afastamento da meta alvinegra.

O que gerou o afastamento de Cássio do gol do Corinthians?

Após a última derrota do Timão na Argentina, pela Copa Sul-Americana, em entrevista para a TV, Cássio fez um desabafo sincero sobre o momento que vivia na meta alvinegra e apontou a dificuldade que o momento estava lhe trazendo. O titular corintiano vinha de uma série de três jogos nos quais a equipe saiu derrotada e sofreu quatro gols contra Juventude, Bragantino e Argentinos Juniors.

Se eu estiver atrapalhando o Corinthians, se não estiver agradando… Para mim está muito difícil também. Tudo de errado que acontece no Corinthians sobra para mim. O time leva gol e a culpa é do Cássio. Toma um gol de pênalti e a culpa é do Cássio”.

— Cássio sobre a fase que vivia como titular no gol do Corinthians, e carregar a culpa pelo momento negativo da equipe em campo.

Cássio Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Além de comentar a fase em que vinha sendo apontado como um dos culpados pela sequência negativa do Corinthians, Cássio compartilhou com os telespectadores o fato de estar procurando ajuda por “estar apanhando como um cachorro” diante das últimas atuações como goleiro do Timão:

Não é questão de faltar confiança. Eu tomei um gol que era defensável, depois fiz um monte de defesas. Tudo bem, eu entendo. Quando começou o ano, sabia que seria assim, a conta iria sempre sobrar para mim. Se eu tomo gol de pênalti hoje, a falha é minha. Estou indo até em psicólogo, psiquiatra, está f… Difícil, difícil, tenho apanhado que nem um cachorro”.

— Cássio reconhecendo a falha no gol do Argentinos Juniors, porém lembrando a série de defesas que fez para evitar um placar maior, e desabafando que “a conta tem sempre sobrado para ele” nas derrotas do Corinthians.

Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense na tarde de ontem, o técnico António Oliveira foi mais uma vez questionado pela imprensa sobre a situação de Cássio e reafirmou que ninguém tem nada a ver com sua conversa com o arqueiro corintiano.

Eu já tinha falado de saúde mental no jogo contra Atlético-MG, as pessoas devem ter cautela e atenção. As pessoas andam a bater e depois quando as coisas acontecem tem pena. Agora já é tarde. Os mesmos que têm pena são os que carregaram. Sobre Cássio, é uma conversa minha e dele, ninguém tem nada a ver com isso. Minha forma de gerir. Ser treinador não é só 4-4-2, 4-3-3, é muito mais que isso. Isso é 20%, o resto é gerir um grupo de trabalho com 30 egos diferentes. Cássio não é culpado de nada, estamos aqui para ajudar, ele vai voltar forte, temos de olhar sempre para o ser humano”.

— António Oliveira após Corinthians 3×0 Fluminense, e sobre a situação do goleiro Cássio na equipe.

Décimo-terceiro colocado no Brasileirão, o Corinthians volta a campo pelo campeonato no final de semana contra o Fortaleza na Neo Química Arena. No meio de semana, o Timão vai à Natal encarar o América-RN no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (01), às 20h.

Foto: Jhony Inacio/Meu Timão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *