Rogério Ceni
Futebol Brasileirão

Ceni fala em “rotação abaixo” após derrota do Bahia no Ba-Vi

Neste domingo (18) o Bahia conheceu o seu primeiro grande revés na temporada 2024 sob comando de Rogério Ceni. Mesmo após abrir vantagem, o tricolor acabou sofrendo virada no clássico diante do Vitória por 3 a 2 no Barradão, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Baiano.

O Bahia saiu atrás no placar após Osvaldo marcar o primeiro do rival, mas conseguiu buscar a virada ainda no primeiro tempo graças aos gols de Thaciano e Everton Ribeiro. Porém, houve uma forte queda de desempenho no segundo tempo e a expulsão de Rezende colaboraram para a virada do Vitória com os gols de Osvaldo e Alerrandro.

Na entrevista coletiva, o técnico do Bahia disse que a equipe entrou em campo com uma rotação muito abaixo do comum em relação ao padrão da temporada e cometeu diversos erros, sendo a principal delas a redução na pose de bola. Antes do apito final, Jean Lucas também foi expulso.

Aspas de Rogério Ceni, técnico do Bahia

“Erramos mais do que o normal hoje. O gramado oferece boas condições de jogar, diferentemente do Piauí [em jogo que o Bahia perdeu para o River]. Jogamos em rotação abaixo, não sei se foi o calor. Quando botamos a bola no chão e jogamos foi o melhor momento nosso. Nós temos que tentar manter o controle de jogo, acertar mais passes.”

“A gente errou mais do que os outros jogos. E com as expulsões, principalmente a primeira, deixam o time mais frágil. É uma pena perder, é um clássico, mesmo na casa do adversário. Deixa o campeonato embolado. Temos que pensar e fazer um planejamento novo. E quarta-feira é um jogo [contra o Moto Club] que não tem volta. Hoje desgastamos mais alguns jogadores do que gostaríamos.”

“No primeiro gol saímos jogando de forma equivocada. No terceiro gol foi bola parada, que nós vimos que era ponto forte do Vitória. Vamos sofrer gols, mas propiciamos ao Vitória ter as oportunidades. Nós cometemos erros bobos que saíram gols.”

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *