Chelsea
Futebol Premier League

Chelsea anuncia contratação de jovem talento do Barcelona

Nesta segunda-feira, 1, após semanas de negociação, o Chelsea anunciou oficialmente a contratação de Marc Guiu, do Barcelona, onde tinha vínculo com o clube espanhol por mais uma temporada.

Segundo a ‘ESPN’, o Chelsea acionou a multa rescisória do atacante no valor de 6 milhões de euros.

Chelsea

Os Blues venceram a concorrência de outros grandes clubes do futebol europeu, inclusive o Barcelona. A equipe espanhola tentava a renovação do jogador nas últimas semanas, porém Guiu optou por deixar a Espanha rumo a Inglaterra.

De acordo com a publicação da ‘ESPN’, um dos fatores que fez com que Guiu escolhesse o Chelsea ao invés de ficar no Barcelona seria o projeto do clube inglês. Os Blues teriam prometido que o jogador fará parte do elenco principal da equipe.

Marc Guiu, ex-Barcelona, novo reforço do Chelsea (Foto: Chelsea)
Marc Guiu, ex-Barcelona, novo reforço do Chelsea (Foto: Chelsea)

Barcelona

Marc Guiu precisou de apenas 23 segundos para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Barcelona, em seu jogo de estreia no elenco principal. Além disso, também marcou na Champions League contra o Antwerp.

Porém, depois disso, Guiu perdeu espaço para o titular Robert Lewandowski e Vítor Roque, que chegou ao clube em janeiro. Por conta disso, Guiu retornou ao Barcelona B, onde continuou a se destacar.

Ainda segundo a ‘ESPN’, existe um sentimento de “fracasso” no Barcelona após a saída de Guiu. Muitas pessoas dentro do clube acreditam que o jogador “subiu” para o time principal “rápido demais”, o que fez outras equipes do futebol se interessarem pelo jogador. Além disso, o atacante estreou no elenco principal antes de renovar seu contrato, para aumentar o valor da multa rescisória.

O Barcelona é especialista em administrar seus jovens talentos. Recentemente, além de Guiu, outros jogadores se destacaram apesar da pouca idade, como Lamine Yamal, Pau Cubarsí, Hector Fort e Marc Casadó. No entanto, diferente de Guiu, todos esses atletas citados renovaram rapidamente seus vínculos com o clube.

(Foto: Chelsea)