Chelsea Leeds United FA Cup
Futebol Premier League

Chelsea marca no fim e elimina Leeds United na FA Cup

O Chelsea garantiu a sua vaga às quartas de final da FA Cup nesta quarta-feira (28) após vitória diante do Leeds United por 3 a 2 no Stamford Bridge. Com isso, os Blues conseguiram garantir a sua vaga no duelo diante do Bournemouth na próxima fase para seguir sonhando com a possibilidade de um título diante de uma conturbada temporada.

Após o vice-campeonto da Copa da Liga Inglesa no últmo final de semana, os comandados de Mauricio Pochettino entraram em campo com uma escalação alternativa, a qual por pouco não foi o suificente para obter a clssificação no tempo regulamentar com desempenho muito abaixo mesmo diante de sua torcida.

Chelsea entrou com escalação mista e sofreu sustos

Mesmo com apenas Gusto, Caicedo, Enzo Fernández, Sterling e Jackson de titulares no início deste confronto, o Chelsea começou a partida pressionando bastante precisando dar uma resposta ao torcedor justamente por conta da derrota para os “meninos” do Liverpool em decisão no Wembley.

No entanto, tudo indica que o nervosismo ainda estava no ar durante o início da partida pois os Blues sofreram gol do Leeds por erro básico na saída de bola. Caicedo perdeu a bola e Joseph não perdoou, finalizndo com categoria para deixar os visitantes na frente do placar. No entanto, o Chelsea melhorou muito ofensivamente rodando mais a bola no campo ofensivo, esbarrando no bloquieo dos visitantes que estavam mais confortáveis.

Com o passar do primeiro tempo, o Chelsea conseguiu envolver mais na troca de passes e explorou um setor enfraquecido do Leeds United para virar o placar ainda no primeiro tempo Minutos depois, Caicedo se recuperou da falha e conseguiu um passe preciso Nicolas Jackson surgiur livre para finalizar e empatar.

Na sequência, pressionando muito em busca da virada, os Blues conseugiram com Sterling abrindo na ponta direita cruzando na medida para Mudryk virar o placar. O Leeds chegou a se aprooximar do empate mas Daniel Jones acabou mandando por cima do gol.

Leeds United rendeu melhor, mas acabou eliminado

No segundo tempo, o Chelsea acabou expondo mais fragilidades e o desempenho que garantiu a virada acabou ficano na etapa inicial. Os jogadores demonstraram pouca intensiade e os Blues deixaram mais a bola com os jogadores rivais, que melhoraram e chegaram com mais perigo durante o segundo tempo.

Estava muito previsto que os Blues acabariam sofrendo o empate em algum momento caso mantivessem a mesma intensidade e assim foi. Mateo Joseph se destacou novamente e o cruzamento de Anthony originou o lance no cabeceio para deixar tudo igual.

Mauricio Pochettino fez algumas mudanças com a entrada e jogadores importantes e tentou ensaiar uma pressão na reta final, esbarrando novamente em uma falta de criação e maior objetividade para definição dos lances. Porém, quando tudo indicava que a decisão iria para a prorrogação, os Blues conseguiram definir oa classificação na marca dos 45 minutos do segundo tempo.

Em bela trama individual, Gallagher girou em cima de dois zagueiros e chegou batendo por cima do goleiro adversário para garantir a virada do Chelsea por 3 a 2, deixando Pochettino um pouco mais tranquilo para os próximos dias.

Chelsea 3-2 Leeds United

Imagem: Divulgação / Chelsea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *