Kawhi e Paul George vão precisar se esforçar pelos Clippers
Basquete NBA

Clippers precisam acionar alerta após retrospecto negativo nos últimos 15 jogos

O Los Angeles Clippers pode ter encontrado alguns problemas na reta final da temporada regular, principalmente depois dos resultados negativos aparecerem. Nesta última terça-feira (12), a franquia californiana perdeu um jogo importantíssimo diante do Minnesota Timberwolves, após ter aberto uma vantagem de 22 pontos, dificultando sua vida na busca por uma vaga direta pros playoffs na Conferência Oeste.

Sendo a única equipe dentro do top 10 com retrospecto negativo nos últimos 15 jogos, os Clippers vivem um momento de sete vitórias e oito derrotas, abrindo espaço para a necessidade de um sinal de alerta ser acionado. A briga que era pela liderança, mudou de uma hora para outra na concepção e realidade da equipe californiana, que estará na necessidade de segurar com todas as forças que puder, a quarta posição do Oeste.

Depois de terem imprimido um nível absurdo, a equipe comandada por Tye Lue pode ter perdido um pouco de seu charme e dominância nas últimas semanas. Esse ponto se torna mais perigoso, principalmente com o crescimento do New Orleans Pelicans, ao contar com todas as suas peças do quebra-cabeça, estão simplesmente derrubando todos que aparecem pela sua frente, levando eles a ter um dos principais retrospectos recentes do Oeste.

No momento, o líder Oklahoma City Thunder possui 3.5 vitórias a frente dos Clippers, mas não é apenas o primeiro colocado que tem essa vantagem, porque o Denver Nuggets também está na cola. Sem esquecer do fato do atual campeão da NBA ter a chance de tomar o posto de Shai e Companhia, caso vençam o Miami Heat nesta quarta-feira (13). Mantendo-se no fio da meada, os Timberwolves estão com 10 vitórias e cinco derrotas nos últimos 15 jogos, estando com três vitórias de vantagem em cima dos californianos.

Com os Clippers em quarto, lá está NOLA, os Pelicans venceram 11 jogos e perderam apenas quatro, se esse ritmo for mantido, é iminente a troca de posição entre essas duas equipes, tornando a vida dos angelinos, bem mais complicada. É interessante lembrar que a quarta colocação, permite a equipe ter o mando de quadra nos playoffs, uma vantagem enorme para quem pretende continuar atuando no mata-mata, em busca da conquista do título.

Pelicans causam perigo aos Clippers
Foto: Getty Images

 

Voltando para ontem, a franquia californiana contou com simplesmente 18 turnovers no confronto, algo que não era comum para o esquadrão de Lue, porém, se tratava de uma das melhores defesas da NBA. A questão é que, os Clippers precisam estar prontos para bater de frente com quem quer que seja, se a ideia deles é conseguir algo de grandioso nesta temporada.

Por mais que estejam interessados em contar com seu elenco saudável, os Clippers podem estar pecando em suas ações, abrindo mão de ir com força total para essa temporada regular. É claro que não dá para criticar o plano deles, principalmente pelo fato da série entre Phoenix Suns e Los Angeles Clippers ter ficado manchada pela ausência de Paul George e Kawhi Leonard, sem contar que Harden nem estava por lá.

Clippers e DM

Não tem como fugir de um monstro que está presente em seu elenco, esse problema com certeza será chamado de lesões, porque os Clippers não conseguem manter seus atletas saudáveis por muito tempo. Kawhi tem sofrido com menos problemas físicos que na temporada passada, mas eles sempre acabam aparecendo. O The Klaw precisou sair no meio do confronto diante dos Timberwolves, por conta de estar com dores nas costas, algo que estava certo de impossibilitar a presença dele naquele jogo, mas resolveu jogar mesmo assim.

Com o camisa 2 indo no sacrifício, Harden também estava com seus problemas, alegando dores no ombro já tem alguns jogos, sem esquecer das costas também, mas isso não tem impedido ele de continuar na ativa. Essas duas foram informações do jornalista Joey Linn.

Kawhi pode ser dor de cabeça pros Clippers
Foto: Icon Sport

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *