Berrettini ATP
Tenis Jogos Outros Torneios

Confira os resultados das finais de ATP deste domingo (7)

Neste domingo (7), pudemos contar com algumas decisões de ATP, com a presença de alguns embates interessantíssimos no tênis masculino. Sem fugir dos principais tenistas masculinos da atualidade, veja os campeões dos torneios de Estoril, Houston e Marrakesh.

Confira os destaques do ATP deste domingão:

Em Houston, Shelton derruba Tiafoe e conquista seu segundo título ATP

Neste torneio do ATP de Houston, Ben Shelton teve Frances Tiafoe num embate norte-americano em casa, mas desta vez, no saibro. Nesta ocasião, o atual campeão foi batido por Ben, que resolveu chegar para colocar mais imposição nos seus jogos, dando uma resposta interessante com um 7 a 5 no primeiro set, ganhando seu adversário no cansaço.

Passando para o segundo set, Tiafoe já quebrou seu oponente no terceiro game, colocando uma pressão danada nas costas do jovem atleta. Sem deixar sua vantagem escorrer pelas mãos, simplesmente empatou na conquista de sets e levou a decisão para a última parcial. Sem muitos perigos, Ben Shelton cresceu no quarto game, quebrando seu adversário, depois segurando os pontos conquistados e sacando para o título quando foi necessário.

Shelton ATP
Foto: U.S. Men’s Clay Court Championship

 

Hurkacz brilha em Estoril e fatura primeiro título no saibro

Diante de mais um tenista do topo do ranking ATP em ação, o polonês Hubert Hurkacz conquistou seu primeiro título no saibro ao brilhar em Estoril. Sem chamar muita atenção sobre suas qualidades na terra, principalmente por conta dos recentes resultados negativos, o europeu chegou para provar o contrário e conseguiu entregar mais do que se esperava dele.

O atual número 10 do mundo derrotou o espanhol Pedro Martinez na final deste domingo com parciais de 6/3 e 6/4, após 1h28 de jogo. No saibro, o remanescente da Polônia tinha simplesmente 23 vitórias e 27 derrotas, mas foi capaz de vencer seus quatro jogos em Portugal, deixando um retrospecto de 50%, conquistando seu oitavo título na carreira, de dez finais disputadas.

“Estou muito feliz com meu desempenho hoje e orgulhoso de ter encontrado meu saque, isso definitivamente me ajudou muito. Pedro é um grande competidor, teve uma batalha incrível na noite passada. Eu precisei jogar um ótimo tênis para competir com ele e felizmente consegui”, comemorou Hurkacz.

Hurkacz ATP
Foto: Millennium Estoril Open

 

Berrettini é campeão em Marrakesh e retorna ao top 100

Assim como os tenistas da ponta do ATP estão brilhando, os que sempre serão lembrados também fizeram questão de chamar atenção. Em Marrakesh, Matteo Berrettini conquistou seu título no torneio de 250, ao derrotar o espanhol Roberto Carballes, o campeão do ano passado, pelas parciais de 7/5 e 6/2, depois de 1h47 de confronto.

O italiano não tinha uma tarefa fácil pela frente, ainda mais pelo retrospecto de seu adversário, que está vindo de nove vitórias consecutivas na competição no saibro marroquino. Entretanto, ele acabou contando com a presença de Berrettini do outro lado da rede, um tenista completamente sedento por conquistas, depois de ter ficado quase dois anos de jejum.

As lesões frequentes estavam sendo um problema gigantesco na carreira de Matteo que estava na briga por continuar saudável e competindo. Após ter passado por alguns episódios nada interessantes, ele foi capaz de entrar em quadra novamente, conseguindo impedir o remanescente da Espanha de copar o torneio mais uma vez.

Berrettini ATP
Foto: Reprodução

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *