Corinthians e Atlético Mineiro não saem do 0 a 0 pelo Brasileirão
Futebol Brasileirão

Corinthians e Atlético Mineiro jogam mal e ficam em 0 a 0 pelo Brasileirão

Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, Corinthians e Atlético Mineiro estrearam esta tarde na Neo Química Arena e fizeram um jogo cercado de expectativas, porém, não obtiveram o desempenho esperado por seus torcedores. Apesar da pressão e do clima acirrado entre as equipes em campo, Timão e Galo não saíram do 0 a 0, e terminaram a primeira jornada do Brasileirão com um ponto cada. Confira agora, um resumo do confronto disputado em Itaquera.

Como foi Corinthians e Atlético?

O jogo começa com as duas equipes em busca do gol, porém errando constantemente o alvo, dando pouca sorte nas tentativas de abrir o marcador. Garro cobra falta e exige a primeira intervenção de Everson, para evitar um gol do Corinthians logo no primeiro minuto de partida, o chute é fraco, mas assusta a meta atleticana. Depois dos cinco minutos, o Atlético Mineiro se recupera e dá início a pressão sobre os donos da casa, que se seguram, mas por pouco não tomam um gol, Cássio começa a aparecer e evita o Timão de sofrer 1 a 0 na Neo Química Arena.

Apesar de prevalecer empatado no placar, a dinâmica do jogo se mantém corrida e as duas equipes correm contra o tempo para sair na frente do marcador ainda no primeiro tempo. O Atlético ainda marca um gol aos 39 com Saravia, porém, o lance é anulado, e o empate continua em Itaquera. O Corinthians se beneficia após o Galo perder um jogador, Battaglia, já amarelado no começo do confronto, é expulso após uma nova falta em Yuri Alberto, e gera uma dor de cabeça imensa ao técnico atleticano Gabriel Milito.

Reinício em Itaquera e o segundo tempo aponta o mesmo ritmo da primeira parte do jogo, Corinthians e Atlético Mineiro lutam, mas não criam chances claras de sair na frente do placar. Wesley criou a melhor chance do Timão na partida aos 12, após finalizar de fora da área e fazer Everson se desdobrar pra evitar o gol corintiano.

O Galo, apesar de ter um a menos, se segura bem, e cria duas chances de perigo com Gustavo Scarpa cobrando falta, sendo uma delas bem defendida por Cássio, e mostrando que os goleiros estavam atentos ao perigo que os adversários vinham impondo. Nos instantes finais, Hugo arrisca de longe, mas não acerta e o jogo acaba assim, Corinthians 0, Atlético Mineiro 0.

Quarenta e cinco mil pessoas assistem mais uma atuação mediana do Corinthians em casa, onde o Timão apesar de estar com um a mais, deixa o Galo se impor, e voltar para Belo Horizonte com um ponto na bagagem. O prejuízo se faz maior para a Fiel após o técnico António Oliveira ser expulso ao final do jogo em Itaquera por reclamação e não estar à disposição de seus atletas para o próximo jogo, a ser disputado fora de casa contra o Juventude no Alfredo Jaconi. O Atlético joga em casa, contra o Criciúma na Arena MRV. Ambos os confrontos da segunda rodada serão disputados nesta quarta-feira (17), às 20h (de Brasília).

Foto: Pedro Souza / Atlético

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *