Corinhtians e Fortaleza, empate sem gols pelo Brasileirão 2024
Futebol Brasileirão

Em noite inspirada de goleiros, Corinthians e Fortaleza empatam sem gols na Neo Química Arena

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Fortaleza se enfrentaram na noite deste sábado (04), na Neo Química Arena, em São Paulo. E numa noite agradável na capital paulista, marcada pela estreia de um novo uniforme para o Timão, o confronto foi marcado pelo protagonismo dos goleiros Carlos Miguel e João Ricardo, responsáveis por manter o marcador em igualdade frente um jogo equilibrado entre as equipes. Confira agora um resumo do duelo entre alvinegros e tricolores pelo Brasileirão.

Como foi Corinthians e Fortaleza?

O duelo tem um início truncado, as equipes começam a se atacar, e o Fortaleza cria sua melhor chance na primeira etapa com Breno Lopes, que após receber de Pochettino, sai cara a cara com Carlos Miguel, mas desperdiça a oportunidade de colocar os visitantes à frente do placar em Itaquera. A partir do perigo tricolor, o Corinthians responde à altura e faz da vida de João Ricardo um tormento, primeiro com Raniele, cabeceando em escanteio, depois com Rodrigo Garro finalizando de fora da área aos 30, e por fim com Romero, que numa boa cobrança de falta por pouco não marca o primeiro gol do Timão aos 33 minutos.

Depois de um primeiro tempo dominante e bem criativo, o Corinthians segue pressionando e buscando sua terceira vitória seguida na temporada, após uma sequência desafiadora que quase custou o cargo do técnico António Oliveira. A equipe volta para a etapa final com mudanças, porém, não encontra o caminho do gol, e vê o empate aos poucos se confirmar diante do adversário, que também faz o possível para responder diante da série de ataques que mais uma vez exigem João Ricardo salvando o Fortaleza. O Leão do Pici tem nos contra-ataques a chance de responder, mas novamente não propõe uma virada de jogo esperada por Juan Pablo Vojdvoda de seus comandados.

Além da criação de chances desperdiçadas de lá e cá durante a etapa final, alvinegros e tricolores não desperdiçam nas faltas, e veem jogadores sendo pendurados para os confrontos da sequência do Brasileirão. Os pendurados Raniele, pelo Corinthians, e Pedro Augusto, pelo Fortaleza, desfalcam suas equipes contra Flamengo e Botafogo, respectivamente, após receberem seu segundo cartão amarelo. A partir dali, o jogo se mantém acirrado, porém, ambos não conseguem o tão esperado gol em São Paulo, e deixam a desejar diante dos paredões, Carlos Miguel, e João Ricardo. Terminando assim, Corinthians 0, Fortaleza 0.

O empate dá às equipes um ponto, e lhes deixam na segunda metade da tabela do Brasileiro, estando o Fortaleza na 10ª colocação com seis pontos, e o Corinthians em 12º lugar com 5. Ambos voltam a campo no meio de semana pela Copa Sul-Americana pela quinta rodada da fase de grupos, com o Timão indo ao Paraguai encarar o Nacional, e o Leão indo à Bolívia encarar o Nacional de Potosí. Pelo Brasileirão, as equipes jogam no final de semana, com o Corinthians no sábado indo ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo no Maracanã, e o Fortaleza no domingo recebendo o Botafogo na Arena Castelão.

Análise Final

Sobre o duelo sem gols em Itaquera, a noite pode ser mais do que nunca de destaque para os goleiros de Corinthians e Fortaleza, Carlos Miguel e João Ricardo, pois ambos foram os principais responsáveis por manter a igualdade no marcador. É um fato também que as equipes lutaram por um resultado melhor que o empate, sobretudo os donos da casa, que há tempos não apresentava uma sequência tão boa de jogos como a atual, iniciada no último domingo após uma grande vitória contra o Fluminense. Garro, Raniele e Bidon demonstraram muita raça em busca do gol, porém, pegaram um arqueiro tricolor inspirado na NQA.

Pelo lado dos visitantes, a equipe também lutou, e não entregou os pontos diante de um adversário que pressionou o quanto pôde para sair com a vitória, porém, conforme trouxe jogadores descansados a partir da reta final do jogo, aumentou sua resistência e também voltou a criar lances de perigo no confronto. Há de se dizer que Breno Lopes, deve muito a João Ricardo pelo resultado ainda ter trazido um ponto importante para o tricolor cearense, que teve em seu goleiro um grande talismã, e o atacante ter desperdiçado boas oportunidades em favor do Fortaleza.

Podemos dizer que apesar do marcador zerado, António Oliveira e Vojvoda tiveram um duelo à altura, e que Corinthians e Fortaleza ainda possuem algo a mostrar na sequência que terão diante de equipes cariocas pelo Brasileiro, e anteriormente, contra adversários fora de casa na Sul-Americana, onde buscam as oitavas de final. A próxima semana será mais do que nunca uma prova de fogo para ambos, que tentam beliscar uma vaga direta no mata-mata continental, e evitar os playoffs contra uma das equipes que vierem da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Resta a todos nós, aguardarmos o que serão dos próximos capítulos, que prometem emoções fortes para alvinegros e tricolores.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *