Pedro Raul quando ainda defendia o Vasco da Gama, antes do Corinthians sonhar com ele
Brasileirão Futebol

Corinthians pode estar próximo de ter Pedro Raul, ex-Vasco e Goiás, em 2024

O Corinthians continua na busca de contratar um atacante, tendo algumas mudanças nesses últimos dias que podem ter ajudado o clube paulista. Segundo as informações do ge, nesta quarta-feira (23), o Toluca, do México, estaria interessado em negociar o atacante Pedro Raul, depois de ter mudado de ideia sobre o assunto.

O clube mexicano está se preparando para enfrentar o Puebla na próxima sexta-feira, ainda mais com Pedro Raul estando nos planos de Renato Paiva, o treinador da equipe. A questão é que, as conversas que eram de “não venda” e “sem chances de empréstimo”, se tornaram outras, mostrando que o Toluca estaria interessado em negociar o atacante, possivelmente retornando ao Brasil em breve.

O atacante que foi comprado do Vasco na época pelo valor de 5 milhões de dólares, quer se juntar ao Timão nesta temporada, para defender a equipe em 2024. No início de tudo, o clube mexicano pensava em receber grande parte do valor investido, entretanto, já começa a entender numa nova forma de negócio. É difícil imaginar que a equipe de São Paulo pague o mesmo valor do Toluca para tirá-lo de São Januário.

A última vez que Pedro Raul entrou em campo foi no dia 12 de janeiro, quando atuou por 61 minutos, deixando os gramados depois de ter sentido um desconforto muscular contra o Querétaro, no Campeonato Mexicano. Após alguns dias de repouso, ele já conseguiu retornar as atividades do clube, precisando apenas de um leve descanso para voltar aos trilhos.

“Se ele ficar, melhor. Eu conto muito com ele. Aliás, foi titular na primeira rodada. Ele está treinando normalmente, conto com ele. O Pedro não se despediu do elenco e está aqui”, disse o técnico Renato Paiva, que passou pelo Bahia e comanda o time mexicano desde o ano passado.

Corinthians e Pedro Raul

O nome de Pedro Raul foi aprovado por todos os cabeças do Corinthians, tendo até o “sim” de Mano Menezes pela sua contratação, podendo considerar que essa seja uma posição que precisa de reforços. O Timão não possui um nove de origem, tendo chances de resolver essa problema com a chegada do atacante que brilhou com a camisa do Goiás e deixou a desejar no Vasco da Gama.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *