red bull bragantino flamengo brasileirão
Futebol Brasileirão

Flamengo luta, mas fica no empate com o Red Bull Bragantino

Em jogo de altos e baixos, com direito à expulsão anulada pelo VAR, o Flamengo saiu atrás no placar na etapa inicial mas conseguiu buscar o empate no 2º tempo diante do Red Bull Bragantino na noite deste sábado (04) pela 5ª rodada do Brasileirão no estádio Nabi Abi Chedid. Pedro Henrique marcou para o Massa Bruta enquanto Bruno Henrique igualou para o Rubro-Negro.

O empate mantém as duas equipes no G-4 pelo menos até o complemento da rodada. O Bragantino aparece na 3ª colocação agora com 9 pontos e empatado com Botafogo e Atlético Mineiro e logo à frente do Flamengo, que soma um ponto a menos.

Primeiro tempo

Embora houvesse grande volume ofensivo, as duas equipes pouco levavam perigo a gol, ficando restritos às jogadas individuais em vez da posse de bola. O Flamengo era mais desorganizado em campo e, ainda assim, acabou protagonizando o lance de maior emoção aos 20, ainda que sem ser no jogo jogado.

Depois de receber longo lançamento, De La Cruz foi derrubado na entrada da área pelo zagueiro Luan Cândido. Luan recebeu o cartão vermelho de imediato, mas o VAR revisou o lance e, além de apontar falta de De La Cruz na origem do lance e invalidar a falta, ainda desconsiderou a expulsão do jogador do Bragantino.

Os mandantes, aliás, tiveram o ânimo inflado após a quase-expulsão e passaram a pressionar o Flamengo em jogadas pelas laterais. Em uma delas, o Red Bull bragantino arrumou escanteio, que Gustavinho cobrou na medida para Pedro Henrique abrir o placar aos 30 minutos em cabeceio no ângulo esquerdo de Rossi. O mesmo Pedro Henrique quase ampliou aos 37 em outra jogada pelo alto, cabeceando acima do travessão.

Na parte final, Tite colocou Luiz Araújo em campo e o Flamengo melhorou, mas ainda sem a devida qualidade nas conclusões. A melhor delas foi com De La Cruz em cabeceio que passou perto do travessão nos acréscimos.

Segundo tempo

O Rubro-Negro voltou melhor para o 2º tempo e assustou nos primeiros minutos em arremate de fora da área de Bruno Henrique onde o goleiro Cleiton espalmou e, no rebote, Gerson serviu o atacante, que chutou alto demais. Aos 3, De La Cruz, um dos mais perigosos do Flamengo em campo, avançou em velocidade e saiu de frente com Cleiton, carimbando o travessão do goleiro do Massa Bruta.

Mesmo com grande intensidade em campo, a primeira oportunidade do Bragantino se deu aos 7. Ramires recebeu bom passe e também parou no travessão. Mas o Flamengo prosseguiu tendo as melhores ações e exigiu brilhante defesa de Cleiton aos 25 em cabeceio de Bruno Henrique praticamente à queima-roupa.

De tanto pressionar, o Flamengo foi premiado aos 32. Em belo lançamento de De La Cruz desde o campo de defesa para Bruno Henrique, o atacante foi mais rápido que a zaga bragantina e tocou rasteiro, na saída de Cleiton, para deixar empatada a partida. A partir daí, sobrou disposição e faltou pontaria para os dois times, que tiveram que se contentar em dividir os pontos.

Final: Red Bull Bragantino 1×1 Flamengo

As equipes agora focam nas competições continentais. Pela Copa Libertadores, o Flamengo vai ao Chile enfrentar o Palestino na próxima terça-feira, enquanto o Red Bull Bragantino recebe o Racing-ARG no dia seguinte pela Copa Sul-Americana.

Pelo Brasileirão, o Bragantino vai à Arena Fonte Nova encarar o Bahia e o Mengão faz o “clássico das multidões” com o Corinthians, ambos no próximo final de semana.

(Foto: Diogo Reis/AGIF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *