Joaquim está na mira do Corinthians
Futebol Brasileirão

Corinthians pensa na contratação de zagueiro do Santos

O Corinthians não parece estar satisfeito com os cinco zagueiros que possui no elenco, buscando a contratação de um novo nome para se juntar a equipe. Segundo as informações do jornalista Thiago Fernandes (GOAL), nesta quarta-feira (13), o Timão fez uma consulta ao Santos sobre a situação do defensor Joaquim, que encanta os olhos do técnico António Oliveira.

O presidente Augusto Melo está mantendo contato com a estafe do zagueiro, na intenção de possibilitar a chegada dele em abril entre os dias 1 e 19 deste mês. O elenco principal já conta com cinco nomes para a posição, Félix Torres, Raul Gustavo, Caetano, Cacá e Gustavo Henrique, mas isso não impede o Corinthians de mapear a chegada de mais um atleta ao time do Parque São Jorge.

O fato de Joaquim ter sido uma peça do time de António Oliveira na época do Cuiabá, ajuda o atleta a ser um nome querido pelo treinador português, que quer mais um jogador para o setor. Até o momento, o Corinthians não tem uma estratégia para conseguir a contratação do zagueiro, muito menos como chegar ao Santos para conseguir tirar o atleta de lá.

Joaquim teve a opção de deixar o Brasil para atuar em Portugal, porém, o defensor decidiu por defender o Peixe na Série B. A ideia do Corinthians é oferecer uma proposta ao Santos ao término do Paulistão, na intenção de ganhar o coração do rival de São Paulo.

Corinthians para 2024

O Corinthians já contou com a saída de outro camisa 10, depois de Roger Guedes, desta vez foi Martín Rojas, mas não seja por isso, sem perder tempo, o Timão já deixou a numeração em posse do meio-campista argentino Rodrigo Garro, que chegou nesta temporada ao Parque São Jorge.

Foto: Divulgação/Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *