Wesley Corinthians
Futebol Brasileirão Outras ligas

Corinthians deve receber proposta do Porto, de Portugal, pelo atacante Wesley

O Corinthians tem procurado por destinos na Europa para o atacante Wesley, porém, a má fase da equipe tem atrapalhado nesta caminhada. Apesar do momento não ser bom, o Porto aparece como possível interessado, com a perspectiva de oferecer 7 milhões de euros e até dois jogadores para conseguir o ponta brasileiro. A informação foi dada pelo GOAL.

Interessado em oferecer algo além da compensação financeira, a equipe lusitana tem em mente, a inserção de dois atletas no negócio. Entre os nomes disponíveis, é imaginado que atletas da Espanha, Brasil e Portugal possam ter o rumo do Corinthians, caso as conversas progridam nos próximos dias de negociação.

Apesar do interesse, o Timão ainda não demonstrou uma postura sobre as tratativas. O desejo do Corinthians era por mais dinheiro, a questão é que, os clubes estavam voltados a oferecer 16.9 milhões de euros. Entretanto, essa especulação era na época em que Wesley estava em alta, no momento, a situação não é das melhores.

Além do Porto, outros clubes da Europa demonstraram interesse em adquiri-lo, como Atlético de Madrid, da Espanha, Brighton, Crystal Palace e West Ham, todos da Inglaterra. Até o Bétis chegou a entrar na jogada, mas tem consciência de que não conseguirá bater de frente ou oferecer o esperado pelo Corinthians.

Pedida do Corinthians

O Timão foi ao mercado por propostas para Wesley, sabendo de sua qualidade e seu talento com a bola no pé. Com a premissa de 30 milhões de euros, Augusto Melo resolveu colocar o valor nesta altura, para conseguir chamar atenção de algum interessado, entretanto, não houve nenhuma equipe com a meta de oferecer esse dinheiro.

Sem esquecer de que, o Corinthians quer liberá-lo apenas no final desta temporada, dificultando a negociação em todos os sentidos para possíveis destinos dele.

Foto: Getty Images