costa rica copa américa
Futebol

Costa Rica vence Honduras e será rival do Brasil na Copa América

Neste sábado (23), a Costa Rica garantiu vaga na próxima edição da Copa América em junho ao derrotar Honduras por 3×1 em partida válida pela repescagem da Nations League da Concacaf. O jogo foi disputado no Toyota Stadium, na cidade texana de Frisco.

Os Ticos estarão no grupo D ao lado do Brasil na competição e enfrentarão a Canarinho no dia 24 de junho em Los Angeles, na partida de estreia a ser jogada no SoFi Stadium. Será a sexta participação dos costarriquenhos na Copa América, chegando às quartas de final nas edições de 2001 e 2004 como os melhores resultados.

Honduras abre o placar, mas Costa Rica busca a virada

Apesar da classificação, a Costa Rica teve um grande susto logo aos 10 minutos de jogo, quando Chirinos surpreendeu o experiente goleiro Keylor Navas com um voleio espetacular para abrir o placar para os hondurenhos. A resposta veio dois minutos depois em vacilo do goleiro Rougier ao espalmar nos pés de Galo, que mandou pras redes e deixou tudo igual no placar.

Na etapa final, veio a virada dos Ticos. Aos 10, Madrigal recbeu belo passe na área e chutou forte no ângulo direito, triscando o poste direito antes de balançar as redes. Já aos 17, foi a vez de Brenes arriscar da maia-lua e contar com desvio na zaga de Honduras para enganar Rougier e dar números finais ao duelo. Festa costarriquenha no Texas!

Como ficou o grupo do Brasil na Copa América

Além da Costa Rica, o Brasil estará ao lado de Colômbia e Paraguai. Será mais um encontro da seleção brasileira com os costarriquenhos no século XXI, depois das Copas do Mundo de 2002 e 2018 e da Copa América de 2004, todos com vitória brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *