Bolasie antes de ser procurado pelo Criciúma
Futebol Brasileirão

Criciúma acerta pré-contrato com atacante Bolasie, ex-Crystal Palace

O Criciúma está pronto para surpreender o público brasileiro com um reforço inesperado para 2024. Segundo as informações do jornalista Fabrizio Romano, nesta quinta-feira (15), o Tigre acertou um pré-contrato com o atacante Yannick Bolasie, que fez sucesso na Premier League com a camisa do Crystal Palace.

Bolasie estava sem clube deste o final de janeiro, quando deixou o Swansea, que é do País de Gales, mas joga nos campeonatos ingleses. O Criciúma resolveu se aproveitar desta grande oportunidade de contar com o congolês, que já está com os seus 34 anos e pode brilhar bastante no futebol brasileiro, dependendo da sua vontade de atuar no país sul-americano.

É esperado que o jogador nascido na França chegue nos próximos dias para realizar os exames médicos e ser anunciado pelo Criciúma. Apesar de ter nascido no país europeu, defendeu a seleção de Congo por conta de sua dupla nacionalidade. Com seu vasto currículo no Velho Continente, Bolasie já defendeu clubes como, Everton, Aston Villa e Sporting de Lisboa, além de Anderlecht, da Bélgica, e Rizespor, da Turquia.

Quem é Yannick Bolasie?

O atacante Yannick Bolasie chamou atenção quando estava defendendo os Eagles, pelo Crystal Palace, onde fazia questão de apresentar um futebol arte capaz de encantar qualquer um. Com dribles fantásticos, apesar de não contar com um físico absurdo de atleta, como por exemplo, Cristiano Ronaldo, entretanto, esse problema não impedia ele de fazer mágica com as bolas no pés, mas isso entre 2014 e 2019.

Depois deste tempo, Bolasie sofreu uma grave lesão e não foi capaz de voltar a ser o que esperava, por conta disso, perdeu espaço nos principais palcos do futebol mundial, entrando numa decadência absoluta.

Criciúma na Série A

O Criciúma marcou seu retorno para a primeira divisão do futebol brasileiro, após ter crescido de produção na última temporada. Com um retrospecto interessantíssimo em casa, conseguiu contar com o apoio da torcida catarinense, levando eles a conquistar uma vaguinha entre os primeiros clubes da segunda divisão e voltando para a Série A.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *