cruzeiro universidad catolica sul-americana
Futebol Copa Sul-Americana

Em meio a altitude, Cruzeiro estreia na Sul-Americana com empate contra a Universidad de Quito

 

Nesta quinta-feira (27), o Cruzeiro empatou com a Universidad Católica por 0 a 0 no Estádio Atuahalpa, em Quito, no Equador. Na partida, que marcou a estreia da Raposa na Copa Sul-Americana após quatro anos ausente, teve de tudo, menos o gol.

O Cruzeiro chegou a dominar o jogo no primeiro tempo, mas perdeu o espaço para a celeste equatoriana que jogou a altitude ao seu favor, e tentou envolver os brasileiros até o meio do segundo tempo, mas perdeu forças.

RAPOSA DOMINA, MAS GOL QUE É BOM…

O primeiro tempo começou com um Cruzeiro que soube desarmar todas as jogadas da Católica no jogo, porém a altitude fez os mineiros sentirem e os equatorianos aproveitarem.

As maiores chances da Raposa foram aos 13 minutos, quando Cifuentes recebe de Rafael Elias e chuta para fora, e Machado aos 23, que após lançamento de Vital, leva a bola para a linha de fundo. Já pelo lado equatoriano, Ismael Díaz, protagonizou a maior chance aos 30 minutos, quando de cabeça tentou marcar, mas para na trave.

No mais, lances altamente fracos e que levaram ao final da etapa no zero a zero.

SEGUNDA ETAPA EQUILIBRADA, MAS COM ERROS

O segundo tempo deixou o desempenho dos dois clubes parecidos, porém nenhum lance teve chance de gol. As chances perigosas foram mais para a celeste, com Cifuente aos 03 minutos, na entrada da área, mandando um chute forte e para no travessão. E aos 10 minutos, com Ismael Díaz, tabelando com Cifuente, mandou um chute para cima do gol. A grande chance para os cruzeirenses foi com William, que mandou pro gol, mas a bola vai para fora aos 22 minutos.

Aos 39, a Católica arrancou uma falta com Mauro Díaz, que foi derrubado por Cifuentes, do Cruzeiro. Aos 40, Anangonó marcou mas sem perigo para Rafael Cabral, que viu a bola passar longe. O jogo encerra com mais um lance perigoso de Minda aos 48 minutos, que num risco livre, bate na trave. Mas o empate permaneceu.

Final: Universidad Católica 0x0 Cruzeiro

 

ANÁLISE FINAL

Para quem tinha a altitude como o 12° jogador da Católica, o Cruzeiro até se portou bem durante os 90 minutos. Apesar de ter a primeira etapa com grandes chances completamente desperdiçadas, o clube precisa redobrar a atenção para os próximos jogos, pois os próximos adversários são perigosos e atuar como atuou nesta noite, pode ser nociva a permanência da competição.

Mas, conseguiu fazer o dever de casa e agora foca de vez na final do Mineiro, contra o Atlético, no próximo domingo (07), às 15h30 no Mineirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *