Athletico
Futebol Brasileirão

Athletico disponibiliza arena e CT para times gaúchos, Coritiba aguarda posicionamento da CBF

O Athletico Paranaense entrou em contato com Grêmio e Internacional para oferecer a sua estrutura em Curitiba (Ligga Arena e CT do Caju) para abrigar os treinamentos e jogos dos clubes pelo Brasileirão, enquanto seus estádios estão sofrendo com os alagamentos em Porto Alegre. 

O Furacão foi um dos clubes da Série A a se posicionar contra a paralisação do Campeonato, fazendo com que a CBF apenas adie os jogos dos gaúchos por 20 dias. Como líder da Liga Forte União, o clube defende a tese de ajudar os times gaúchos de outras formas para o Brasileirão não parar.

No jogo contra o Vasco, realizado no último domingo (05), o Athletico arrecadou água, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza que foram enviados ao Rio Grande do Sul. Foi anunciado também um “drive-thru solidário” nesta terça e na quarta-feira (08), até às 19h, no boulevard da Ligga Arena, com o objetivo de angariar mais doações ao estado.

 

DIFERENTE DO ATHLETICO, CORITIBA QUER POSIÇÃO DA CBF

O Coritiba também almeja oferecer a estrutura do CT da Graciosa e o Couto Pereira para os clubes gaúchos disputarem seus jogos, porém, quer uma posição da CBF em relação a um provável adiamento do campeonato. 

Devido a um debate entre os clubes da Série A sobre a paralisação do campeonato, o clube optou em não se manifestar publicamente em colocar à disposição as estruturas, porque pode atrapalhar essa negociação.

Athletico
Coritiba se solidariza com cidades atingidas por chuvas no Rio Grande do Sul.

 

Apesar disso, o Coxa montou locais de coleta de doações para vítimas das inundações no Rio Grande do Sul. No jogo contra o Sport, na última sexta-feira (03), foram arrecadados alimentos, roupas e demais itens nas lojas 1909 dos Shoppings Palladium, Jockey Plaza e Couto Pereira, além da Central de Sócios. A intenção do clube é dar continuidade à campanha ao longo dos dias.

 

AS CHUVAS NO RS

De acordo com o último boletim da Defesa Civil, já são contabilizados 90 mortos, 131 desaparecidos e 362 feridos. Há 204,3 mil pessoas fora de casa. No total, 397 dos 497 municípios do estado relataram algum problema em razão das chuvas.

(Fotos: Divulgação/ Redes Sociais Athletico Paranaense e Coritiba)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *