José Cifuentes antes de ser procurado pelo Cruzeiro
Futebol Brasileirão

Cruzeiro está próximo de contar com meia da Seleção Equatoriana para 2024

O Cruzeiro fortaleceu bem o seu sistema ofensivo, mas agora, está visando elevar o nível do seu meio de campo, contando com a presença de um atleta equatoriano em sua mira. Segundo as informações do jornalista César Luis Merlo, nesta terça-feira (30), a Raposa está em negociações avançadas pela contratação do meio-campista José Cifuentes, do Rangers, da Escócia.

A negociação deve ser concretizada por meio de um empréstimo com opção de compra, principalmente depois de Cifuentes ter recusado se transferir para a Turquia. O equatoriano tem um currículo bem interessante, com diversas convocações para atuar na sua seleção, estando junto ao grupo que vem sendo chamado recentemente.

A volta para a América do Sul é vista como um bom passo em sua carreira, com seus 24 anos. Ele pode ser o atleta que faz o trabalho sujo na equipe do Cruzeiro, “sujo” porque se levar em conta que roubar bolas e dar início as jogadas, é uma posição muito importante para o time. Cifuentes chama atenção por conseguir atuar em diferentes espaços do meio campo, tornando-se uma peça bem versátil para a Raposa.

Depois de ter começado a sua carreira no Universidad Catolica, José Cifuentes foi emprestado ao América de Quito, ambos sendo do Equador. Já em 2020, se transferiu para os Estados Unidos, no Los Angeles FC. Em sua primeira temporada pelos Rangers, já parece estar próximo de deixar a Europa, com seus zero gols e duas assistências em 20 partidas.

Cruzeiro no mercado

Até o momento, o Cruzeiro se movimentou por alguns atletas só, sendo eles: o goleiro: Léo Aragão (Red Bull Bragantino), zagueiro: Zé Ivaldo (Atlético), volante: Lucas Romero (Leon) e atacantes: Dinneno (Pumas), Gabriel Veron (Porto) e Rafa Silva (Jeonbuk Hyundai). Na intenção de preencher com mais riqueza o meio de campo, Cifuentes deve ser a principal escolha, talvez, fazendo com que a Raposa contrate um novo jogador para a atuar na região também, possivelmente como reserva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *