Cruzeiro Vitória
Futebol Brasileirão

Cruzeiro supera Vitória e chega ao G-6 do Brasileirão

Neste domingo (28), o Cruzeiro superou o Vitória por 3 a 1 no Mineirão em duelo válido pela 4ª rodada do Brasileirão. O resultado fez com que o clube conseguisse garantir um ambiente tranquilo em meio ao processo de venda da SAF para uma nova administração em venda conduzida por Ronaldo, que deixará o comando da gestão.

Vitória segurou pressão no primeiro tempo e não sofreu gols

Fernando Seabra promoveu mudanças na equipe titular do Cruzeiro em meio ao desgaste pela viagem ao Chile no meio da semana.  As principais novidades ficaram por conta dos retornos de Neris e William, enquanto Lucas Silva, Arthur Gomes e Rafa Silva também retornaram. Do outro lado, Léo Condé enfrentou problemas para escalar o Vitória com Camutanga, Dudu, Rodrigo Andrade e Iury Castilho fora por desgaste físico.

O Cruzeiro apresentou maior volume de jogo durante o primeiro tempo enquanto o Vitória atuou acuado, mas acabou tendo problemas em conseguir finalizações de perigo mesmo com a tentativa de pressionar o adversário. Logo aos 5′, Matheus Pereira saiu sozinho na cara do gol e acabou mandando por cima, jogando fora uma excelente chance.

A principal contratação da temporada 2024 na Raposa voltou a aparecer bem aos 20′ em cobrança fechada de escanteio, mas a bola parou na trave e impediu o golaço olímpico no Mineirão

Na sequência, Lucas Arcanjo precisou defender um chute firme do meio-campo de Zé Ivaldo. Por outro lado, o Vitória só foi perigoso nos minutos finais durante o primeiro tempo com Zeca e Osvaldo dando trabalho pelo lado direito.

Cruzeiro voltou mais intenso e decisivo

Diferentemente do primeiro tempo, a etapa complementar começou de forma muito agitada. Logo aos 4′, Rafa Silva desviou passe vindo da defesa e encontrou Matheus Pereira, que saiu na cara do gol. O artilheiro foi atrapalhado por Arthur Gomes, mas durante o bate-rebate, a bola sobrou de novo para Matheus Pereira empurrar no gol.

No entanto, a torcida do Cruzeiro não conseguiu comemorar muito o gol por conta de um gol contra logo na sequência. Dois minutos depois, Osvaldo desceu pela direita e cruzou para a grande área de forma despretensiosa, mas na tentativa de afastar de cabeça, Lucas Silva se abaixou e mandou  contra o próprio gol de forma bizarra.

Para a sorte da torcida, o Cruzeiro conseguiu se reorganizar após o bizarro gol contra e voltou à liderança do placar aos 12 minutos. Barreal levou a melhor na disputa de uma jogada com Osvaldo e Zeca, roubando a bola na esquerda, avançando e cruzando. Rafa Silva surgiu bem para desviar e mandar a bola no canto esquerdo de Lucas Arcanjo.

A sequência do segundo tempo ficou marcada por um Vitória com mais posse de bola e muitos problemas para encontrar espaços no campo ofensivo, sem conseguir ameaçar a Raposa em nenhuma oportunidade. Para piorar a situação, o Cruzeiro conseguiu o terceiro gol e encaminhou a vitória aos 29 minutos.

A Raposa trabalhou a bola em velocidade pela esquerda, com Arthur Gomes tabelando com Barreal, deixando Bruno Uvini para trás até chegar a entrada da área, onde acertou um chute rasteiro no canto direito de Lucas Arcanjo e definiu a vitória.Com a vitória, o Cruzeiro chega aos 7 pontos e ocupa provisoriamente a quinta posição. O Vitória continua com apenas um 1, em 18º lugar.

Imagem: Staff Images Cruzeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *