Dana White2.jpg
UFC Lutas

Dana White acredita que Strickland venceu Du Plessis: “é preciso tirar do campeão”

Dana White explicou que para ele a luta principal do UFC 297, na Scotiabank Arena, chegou ao quinto assalto empatada. Embora admita que a luta como um todo foi acirrada, ele marcou o round final – e a luta – em favor de Sean Strickland.

Um dos juízes, Sal D’Amato, concordou com a avaliação de White. Os outros dois não o fizeram – e são eles que mais importam. Dricus Du Plessis (21-2) derrotou Strickland (28-6) por decisão dividida (47-48, 48-47, 48-47) para conquistar o título dos médios do UFC.

“É engraçado. Estávamos apenas observando como a mídia havia pontuado: bem no meio. Eu estava com 2 a 2 no último round e pensei que Strickland venceu o último round”, disse White na entrevista coletiva pós-luta no sábado. “Os caras que estavam sentados na mesma mesa entendiam o contrário. Foi uma luta acirrada. Achei Strickland ótimo nos dois primeiros rounds.”, seguiu.

“Os jabs foram lindos pra cara***. Você não vê golpes assim no MMA. Os jabs fizeram o que deveriam fazer. Ambos os olhos (de Du Plessis) estavam inchados e fechados. Ele desacelerou no terceiro e no quarto. Du Plessis continuou avançando, depois misturou quedas e socos. Eu já estava no quinto round. Eu estava tipo, ‘Este é o round para ver quem quer’. Os dois começaram a acelerar um pouco.”, explicou.

Dana White acredita que Du Plessis deveria “ter tirado” o título de Strickland

Embora os critérios de pontuação não obedeçam (em teoria) a essas diretrizes, White disse que é da opinião que um desafiante ao título deveria ter que definitivamente tirar o título de um campeão para ser nomeado o vencedor.

“É apenas um daqueles tipos de luta”, disse White. “Mas também sou um daqueles caras que acredita que é preciso tirar isso do campeão.”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *