062924 dana white post fight press conference ufc 303
Lutas UFC

Dana White tem dúvidas sobre o sucesso de Poatan nos pesos-pesados: “É outro nível”

Muitos no MMA estão morrendo de vontade de ver o campeão meio-pesado do UFC, Alex Pereira, tentar a sorte no peso pesado, mas isso não inclui o CEO do UFC, Dana White.

White não se opõe totalmente e não diz não à ascensão de Pereira ao peso pesado (11-2), mas não está tão entusiasmado quanto os outros. White acredita que há trabalho a ser feito no meio-pesado.

“Não é que eu não goste disso”, disse White aos repórteres na coletiva de imprensa pós-luta do UFC 303. “O cara era peso médio e depois sobe para meio-pesado. Ele fez algumas lutas lá e defendeu o título, mas não é como se esse cara estivesse na categoria há dois anos, e ele passou por todo mundo que está na divisão e disse: ‘Qual é, o que vem a seguir? Pelo menos deixe-o passar para o peso pesado.”, seguiu.

“Quando você me vê parado no meio desses caras, esses caras são monstros. Eles são caras grandes. Imagine se ambos fossem pesos médios ao mesmo tempo. É insano. Mas eles ficam bem no meio-pesado. É um outro nível subir para o peso pesado. Mesmo tão grande quanto Jon Jones é, tão bom quanto Jon Jones é, você sabe, quando Jon Jones estava subindo para o peso pesado, nós pensamos, ‘Isso vai ser interessante’.”, afirmou.

Dana White não vê vida fácil para Alex Pereira na categoria de cima

Alex Pereira defende o cinturão meio-pesado, mas Dana White não está certo de que subir para os pesados seja a melhor coisa para o brasileiro
Alex Pereira defende o cinturão meio-pesado, mas Dana White não está certo de que subir para os pesados seja a melhor coisa para o brasileiro

Alex Pereira completou sua segunda defesa de título neste sábado (29), na luta principal do UFC 303. Ele parou Jiri Prohazka no segundo round da revanche com um violento chute na cabeça.

White quer ver Pereira defender seu cinturão novamente, e quando questionado sobre uma possível luta com Magomed Ankalaev, White não se opôs a fazer a próxima.

Além de ter opções para Pereira, White também tem ressalvas quanto à diferença de tamanho que o campeão meio-pesado do UFC pode encontrar.

“Se ele limpasse a divisão e disséssemos: ‘Não há literalmente ninguém para esse cara lutar’, e ele tiver 37 anos, se quiser subir para o peso pesado – mas esse não é o caso”, falou o manda chuva do UFC. “Você disse que Ele pesava 230 libras (104 kgs) hoje, certo? Chuck (Liddell) e Forrest Griffin costumavam andar aos 230 e reduziam para 205 (92 kgs). Isso não é grande. Alguns desses pesos pesados ​​têm mais 265 libras e estão caindo para 265 (120 kgs). É um outro nível.”, concluiu.