Daniel Alves
Futebol

Daniel Alves planeja fugir para o Brasil com a liberdade provisória, diz ex-companheiro de cela

O ex-jogador Daniel Alves, atualmente enfrentando acusações de estupro na Espanha, aguarda ansiosamente a decisão do Tribunal de Barcelona após três dias de julgamento. O ex-capitão da seleção brasileira é acusado de estuprar uma jovem de 23 anos no banheiro de uma boate espanhola.

Durante o julgamento, a defesa buscou a liberdade provisória para Daniel Alves, mas foi revelado que, se concedida, o ex-jogador planeja fugir para o Brasil. Um ex-colega de detenção revelou ao programa de televisão português TardeAR sobre o suposto plano de fuga do brasileiro.

“Se lhe concederem a liberdade provisória até o julgamento, ele vai para o Brasil de certeza”, afirmou o informante.

Após o término do julgamento, a divulgação da sentença não tem prazo definido, mas espera-se que ocorra em até duas semanas, dada a repercussão do caso na imprensa local. A defesa do jogador solicitou a absolvição, alegando falta de provas concretas de que o ato não foi consensual, além de utilizar a tese da embriaguez para argumentar que as funções cognitivas de Daniel Alves estavam comprometidas na ocasião.

A defesa baseou-se no depoimento da esposa de Daniel Alves, Joana Sanz, que afirmou que o marido chegou em casa bêbado e adormeceu na cama. Em contrapartida, a promotoria pediu a condenação com base em imagens, depoimentos de peritos forenses e testemunhas.

A possível sentença de Daniel Alves

As expectativas em torno da sentença são consideráveis, com a promotoria solicitando uma pena de 9 anos de prisão, enquanto a advogada de acusação busca a pena máxima de 12 anos. Em caso de condenação, Daniel Alves poderá cumprir dois terços da pena, estimadamente entre cinco e seis anos, e, devido ao pagamento de multa como atenuante, a pena pode ser reduzida pela metade.

A estratégia da defesa, centrada na tese da embriaguez como atenuante, busca uma pena máxima de 8 anos, sujeita a reduções.

(Foto: Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *