Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pela Justiça da Espanha - Foto: Reprodução
Futebol

Daniel Alves: Irmão desabafa após falso boate sobre morte

Na manhã deste domingo (10), o irmão de Daniel Alves publicou um longo desabafo nas redes sociais para desmentir um boato que viralizou nas redes. Um usuário publicou no Twitter uma mensagem falsa afirmando que o brasileiro havia morrido na prisão por suicídio, fazendo o nome do jogador liderar os trending topics e a visualização da mensagem original ultrapassar a marca de cinco milhões de visualizações.

A TV Globo chegou a fazer uma checagem em seu site de notícias para afirmar que o conteúdo postado era falso. Posteriormente, a assessoria de Daniel Alves enviou notas oficiais para a imprensa confirmando que o conteúdo viralizado na internet era falso, desabafando contra a criação de uma fake news com conteúdo extremamente sensível.

Aspas de Ney Alves, irmão de Daniel Alves

Quanta crueldade do ser humano! Condenaram meu irmão pela fala de uma mulher que adentrou o banheiro masculino. Fazer o quê? Só ela e ele sabem. Quantas vezes vou ter que falar isso. Mas você já condenaram o cara. Não basta já? Já condenou o cara. Ele está preso. Agora, maior loucura aqui. Vocês querem a morte, desejar, ver meu irmão morto. Como assim? Quanta crueldade é essa?. Meu pai tem mais de 70 anos. Minha mãe, mais de 60. Vocês não têm família, não? Essas páginas que ficam espalhando essas coisas. Que Deus tenha misericórdia da vida de vocês.”

Condenação na Espanha por estupro

O jogador Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro (agressão sexual, na Espanha) a uma mulher em uma boate de Barcelona. A sentença foi determinada pela juíza Isabel Delgado Pérez, da 21ª Seção da Audiência de Barcelona, quinze dias após o julgamento. Ambas as partes podem recorrer da decisão.

Além do período de clausura, a Justiça da Espanha também determinou que o ex-lateral do Barcelona cumprirá mais cinco anos de liberdade vigiada após o cumprimento da pena em regime fechado. O lateral não poderá entrar em contato com a denunciante e deve manter uma distância mínima de um quilômetro da mesma, além de pagar €150 mil (R$ 805 mil) como indenização devido aos danos causados.

Imagem: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *