GettyImages 2106018887 scaled
Automobilismo Fórmula 1

Daniel Ricciardo elogia jovem compatriota: “gosto muito dele”

Daniel Ricciardo elogiou o compatriota Oscar Piastri, descrevendo o jovem de 22 anos como um “ótimo garoto”.

Piastri obteve o quarto lugar no Grande Prêmio da Austrália no fim de semana passado, igualando o melhor resultado alcançado em Albert Park pelos australianos Ricciardo e Mark Webber.

O jovem australiano está aproveitando sua segunda temporada na F1, tendo ingressado na McLaren no ano passado, substituindo Ricciardo, que lutou para manter a forma na equipe de Woking.

Quando questionado se estava satisfeito com o desempenho de Piastri em Melbourne, Ricciardo respondeu: “Sim, parece ser um dos favoritos dos australianos! Não, estou feliz.”

O vencedor de oito grandes prêmios, que participou na sua primeira corrida em casa desde 2022, acrescentou que não se sentiu cansado no final da prova, o que acontecia frequentemente no passado. “Falando na semana, foi uma semana muito boa”, disse ele.

“Acho que foi meu primeiro ano com a Renault em particular, senti que no domingo estava esgotado e tentamos fazer muito.”, seguiu. “Eu senti como se estivesse me desgastando. Certamente não me senti assim esta semana, senti que mesmo em 2022, quando voltamos depois da Covid, me diverti muito aqui. Foi a mesma coisa esta semana.”, completou.

Ricciardo não culpa distrações por desempenho ruim

Daniel Ricciardo e Oscar Piastri
Daniel Ricciardo e Oscar Piastri (Imagem: IMAGO/AAP)

 

Daniel Ricciardo passou por uma rodada difícil em Melbourne, pois foi eliminado no Q1 e não conseguiu subir aos pontos durante a corrida.

O companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, teve uma exibição forte e conquistou os primeiros pontos do ano para a RB, enquanto Ricciardo negou que a distração estivesse por trás de seu desempenho medíocre.

“Eu não atribuo nenhum dos meus resultados talvez não incríveis do fim de semana a distrações ou aparições na mídia ou algo assim.”, afirmou.

“Acho que todos foram ótimos e respeitaram o trabalho que temos que fazer. A multidão foi legal.”, continuou.

“Não consegui pontuar, mas o Oscar fez um ótimo top quatro. Ele é um bom garoto. Quanto mais tempo passo com ele, gosto muito dele e fico feliz por ele estar bem pela Austrália.”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *