1700089202310 b1d4115a 2dea 45c2 a4fe aa7a39eb3329
Tenis

Daniil Medvedev fala sobre sua motivação em recuperar o topo do ranking da ATP

O russo Daniil Medvedev é um dos maiores tenistas do mundo. Ex-número 1 do ranking da ATP e dono de 20 títulos na carreira, somando mais de 38 milhões de dólares em premiações, Medvedev, aos 27 anos, contou que nunca se sentiu tão motivado em retornar ao topo como agora.

“Todo mundo terá uma motivação diferente por razões distintas. E vou ser honesto, nos últimos dois anos senti que estava mudando. Estou envelhecendo, não tenho mais 23 anos, então nesta fase da minha vida espero que isso possa durar muito tempo. Nunca me senti tão motivado para continuar a desafiar os meus limites e ir em busca de mais”, disse o russo ao The National durante a World Tennis League, em Abu Dhabi.

Depois de ser apontado como o maior rival de Novak Djokovic no circuito há dois ano atrás, Medvedev caiu muito de produção e, atualmente, o tenista russo entende que teve uma queda de rendimento no ano passado, porém, aos poucos, se recuperou em 2023 para fechar o ano em terceiro lugar no ranking.

Daniil Medvedev e o saibro

Além disso, Medvedev também falou sobre sua evolução no saibro, que culminou no título do Masters 1000 de Roma na temporada deste ano.

“Mesmo que eu tenha provado para mim mesmo que posso ser um jogador muito bom em quadra de saibro, sinto que estou lutando um pouco, e foi assim durante toda a minha carreira para mudar superfícies. E esse ano a gente sabe que será difícil, não importa se for no saibro, grama, quadra dura. O calendário não é fácil, mas é igual para todos.”, explicou o russo.

“Mais uma vez, tenho grande motivação para estar ainda mais forte fisicamente para conseguir aguentar a temporada até ao fim. E espero poder ter muitos torneios excelentes. Não posso vencer todos, então tentarei vencer alguns”, finalizou Medvedev.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *