Dorival Júnior arriscou mudar, mas Danilo foi a única alteração da Seleção Brasileira no treinamento do último domingo, no Barradão, em Salvador. O lateral volta a equipe que enfrenta o Uruguai na vaga de Vanderson, suspenso pelo segundo cartão amarelo.
O possível Brasil desta terça conta com Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho. Antes do jogo, Dorival ainda comanda um novo treino, nesta segunda-feira, na Arena Fonte Nova.
No treino deste domingo, Dorival dividiu as atividades em um primeiro momento e colocou André no time defensivo em trabalho de saída de bola. Entre os jogadores do ataque, Luiz Henrique foi observado mais centralizado em movimentação onde Igor Jesus abria espaços, mas Savinho permaneceu como extremo pelo lado direito.
Apesar das observações com possíveis alterações, quando a comissão de Dorival abriu o campo e formou um time completo, a única mudança foi mesmo a entrada de Danilo. O lateral retorna para a escalação inicial da Seleção diante do Uruguai depois de ser substituído por Vanderson contra Peru e Venezuela.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/N/Y/AHCslAQzSEdnrV9C3xXw/53791665482-9a3be5e5da-c.jpg)
Seleção tenta diante do Uruguai guinada na tabela das Eliminatórias
Invicta nos últimos três jogos, com duas vitórias e um empate recente contra a Venezuela, a Seleção Brasileira recebe o Uruguai em Salvador com a missão e obrigação de vencer para sonhar com uma guinada à liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Nesse momento, o Brasil é o quarto colocado na classificação com 17 pontos, atrás de Argentina (22), Uruguai (19) e Colômbia (19).
No confronto desta terça-feira, caso derrote os uruguaios, e a Colômbia perca para o Equador, a Seleção de Dorival tem a chance de assumir momentaneamente a segunda colocação das Eliminatórias e virar o ano vice-líder, com 20 pontos. O jogo contra a Celeste será disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h45 (de Brasília).

