Manchester City
Futebol Premier League

De Bruyne e garoto decidem, Manchester City vence Newcastle e encosta na liderança

Neste sábado (13), o Manchester City venceu o Newcastle por 3 a 2 no St. James’ Park em Newcastle. Com um jogo dominante, a equipe conseguiu virar graças a uma grande atuação de Kevin De Bruyne em seu retorno, marcando um gol e uma assistência. Os outros gols do City foram marcados por Oscar Bobb, um garoto de 20 anos que mostrou uma frieza de gente grande na frente do gol, e Bernardo Silva.

O Newcastle devolveu com gols de Alexander Isak e Anthony Gordon, mas não foi o suficiente para evitar uma derrota que joga a equipe para a décima posição na Premier League. O City, por sua vez, continua na perseguição ao Liverpool pela liderança do campeonato, ficando na segunda posição.

Primeiro tempo frenético e domínio do Manchester City

O começo da partida foi muito agitado, com as duas equipes tentando fazer pressão no campo de ataque, e isso funcionou melhor para o Newcastle, que logo marcou um gol, que foi anulado por impedimento no início da jogada. Nesse lance, o City ainda teve um desfalque importante, com o goleiro Ederson tendo que sair da partida por conta de uma lesão na perna.

Depois disso, o City começou a dominar completamente as ações, não deixando o Newcastle fazer a sua já característica saída de bola. No entanto, estava difícil para a equipe visitante achar espaços em um meio de campo muito bem fechado pelos Magpies. Para marcar, eles precisavam de algo especial, que veio com Bernardo Silva, que aproveitou bom cruzamento de Kyle Walker e deu um belo toque de letra para vencer Martin Dubravka e abrir o placar.

Virada relâmpago do Newcastle

Preso em seu próprio campo por conta da pressão feita pelo City, o Newcastle começou a tentar achar outras maneiras de criar oportunidades, utilizando passes mais longos no contra-ataque para a correria de Isak. Em uma dessas jogadas, Bruno Guimarães achou excelente lançamento para Isak, que venceu o marcador e deu um belo tapa no canto do goleiro Stefan Ortega.

Apenas dois minutos depois, o Newcastle conseguiu mais uma escapada em velocidade, dessa vez após bela roubada de bola de Dan Burn, que ligou Gordon, que, em uma jogada muito parecida com a do primeiro gol, tirou da marcação e bateu novamente no canto de Ortega, virando para os donos da casa. A equipe ainda teria mais chances de marcar, utilizando a velocidade de Isak, mas o atacante sueco finalizou mal.

Após um primeiro tempo cheio de reviravoltas, o Newcastle foi para o intervalo vencendo por 2 a 1.

Retorno triunfal de De Bruyne e base decidindo

No segundo tempo, o Newcastle se contentou em baixar as suas linhas e dar a posse de bola para o City. Com isso, um novo candidato a nome do jogo surgiu: Dubravka. O goleiro salvou o Newcastle em duas oportunidades, sendo a primeira em excelente chute de Bernardo Silva e a segunda com Phil Foden.

No entanto, o jogador que mudaria o jogo veio do banco e estava fazendo muita falta para o City: De Bruyne. Quando teve o mínimo de espaço, o belga recebeu na entrada da área e deu um tapa de sinuca para finalmente vencer Dubravka, deixando tudo igual no placar.

O City continuou segurando a posse de bola e empurrando o Newcastle para o seu próprio campo, buscando a virada. Com uma pressão muito agressiva, que conseguiu mitigar até as saídas em velocidade com Isak, os visitantes dominaram, e, em mais uma jogada de genialidade de De Bruyne, o belga lançou Bobb, que driblou Dubravka e marcou o gol da vitória nos acréscimos. Os Magpies até tentaram, mas não conseguiram marcar no fim de um jogo espetacular, que acabou com vitória do City.

FT: Newcastle 2-3 Manchester City

Análise final

No final, venceu a equipe que buscou mais o jogo. O City foi dominante a todo momento, e, quando conseguiu desbloquear a defesa do Newcastle, foi letal para marcar e vencer. No entanto, não dá para negar a influência de Pep Guardiola no jogo, colocando De Bruyne e Bobb para aumentar a agressividade de um time já muito agressivo. Mais uma vitória na conta do genial catalão.

Já o Newcastle precisa entender o que está dando de errado na temporada até agora. A equipe não está conseguindo ser sólida defensivamente e nem achar opções para um estilo de jogo que está tendo problemas neste ano.

(Foto: Twitter Manchester City)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *