defoe
Futebol Premier League

Ex-atacante, Jermain Defoe quer treinar time tradicional da Inglaterra

O ex-atacante inglês Jermain Defoe quer ser o próximo técnico do Sunderland, da segunda divisão inglesa – e de acordo com o jornal “The Mirror, ele já tem sua equipe pronta e preparada para isso. O ex-jogador da Inglaterra – que se apaixonou pelo Sunderland e pela região de Wearside após se juntar ao clube em sua primeira passagem em 2015 – está ansioso por uma chance na gestão e diz que seria um “sonho” assumir o comando dos Black Cats.

Defoe foi jogador-treinador no Rangers e comandou a equipe Sub-18 do Tottenham, mas diz que agora está pronto para dar o próximo passo e se tornar treinador principal, e tem sua própria equipe de treinadores pronta para acompanhá-lo, incluindo o ex-meio-campista e assistente técnico do Sunderland, Paul Bracewell.

“Se eu recebesse uma ligação agora e me dissessem ‘você quer ser técnico do Sunderland?’…quando você tem esses sonhos [de entrar na gestão], seria um sonho porque eu entendo que é um clube enorme, é um clube da Premier League“, disse o jogador de 41 anos à rádio The Northern Echo.

“Mesmo quando eu era jogador, sempre dizia que adoraria treinar este clube. Se eu tivesse uma oportunidade, não fugiria dela, vamos lá. O mais importante é saber quem você levaria consigo e eu tenho isso. Não vou mencionar nomes, mas sei exatamente quem traria”, afirmou.

A relação de Jermain Defoe com o Sunderland

Defoe marcou 33 gols em 74 jogos pelo Sunderland, entre 2015 e 2017. Ele fez um retorno sensacional aos Black Cats em 2022 e embora essa passagem tenha sido breve antes de anunciar sua aposentadoria como jogador, ele continua sendo uma figura muito popular entre os torcedores – e a paixão é recíproca.

“Houve muitos nomes ligados, e eu entendo isso”, diz ele. “O louco é que todo mundo vai querer esse trabalho, então isso mostra que é uma oportunidade incrível. Vi Dwight Yorke falando sobre isso recentemente – alguém que eu admirava. Todo mundo vai querer esse trabalho”, disse Defoe, em relação à competição pela vaga de técnico do Sunderland.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *