Premier League
Futebol Premier League

Premier League aprova teto salarial para os clubes a partir de 2025. United e City são contra

Dezesseis clubes da Premier League aprovaram nesta segunda-feira (29) em votação, a adoção de um novo teto salarial a partir da temporada 2025/2026 da competição. A decisão ainda terá que ser homologada em assembleia geral, que será realizada em Junho.

Três clubes se posicionaram contra a nova proposta: Manchester City, Manchester United e Aston Villa, já o Chelsea se absteve de votar.  

 

COMO FUNCIONARÁ O NOVO TETO DA PREMIER LEAGUE?

O novo teto salarial irá fixar um limite máximo de gastos feitos pelos clubes integrantes do campeonato, a um múltiplo do que o clube de menor receita de transmissão e acordos comerciais recebe. De acordo com a imprensa inglesa, a expectativa é que tal múltiplo seja de cinco vezes o valor. 

Esse limite será comungado com as regras de custo de elenco, que lidará com quanto cada clube pode gastar de acordo com as suas receitas, como orienta o Fair Play Financeiro. A intenção desse limite é preservar a competitividade da Premier League, apesar de que alguns clubes temem perder espaço no mercado para outros campeonatos.

Caso o novo teto seja realmente homologada em junho, a próxima janela de transferências de verão, a ser realizada ainda esse ano, seria a última sem limites de gastos, de acordo com a folha salarial.

(Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *