GettyImages 1431590454
NBA

Detroit troca Marvin Bagley com os Wizards por Danilo Gallinari

O Detroit Pistons está negociando Mike Muscala e Danilo Gallinari, enviando Marvin Bagley, Isaiah Livers e duas escolhas de segunda rodada para o Washington Wizards. De acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN, as escolhas são para 2025 e 2026.

Embora os Pistons e os Wizards tenham apenas 10 vitórias combinadas, os Pistons estão enfrentando uma temporada historicamente desafiadora quando comparado ao rival de DC. A franquia de Michigan “ostenta” um recorde de 3-36, incluindo uma sequência de 28 derrotas consecutivas.

Para jogadores e fãs, o futuro pode parecer distante, principalmente porque ainda restam 43 jogos na temporada 2023-24. No entanto, a adição de veteranos como Gallinari e Muscala dará aos Pistons mais peso no setor de arremessos, algo que eles definitivamente precisam.

Os Wizards podem acabar obtendo mais valor com as escolhas do que com os jogadores. Bagley foi a segunda escolha geral no draft, mas isso foi há quase seis anos, e ele não se tornou o jogador que muitos esperavam. Livers está com média de cinco pontos por jogo e joga em média cerca de 20 minutos por partida.

Essas movimentações não alteram significativamente nenhum dos times, mas os colocam em posições melhores do que estavam antes. Os Pistons estão, segundo relatos, se livrando do salário garantido de $12,5 milhões de Bagley nesse negócio, e os Wizards agora têm duas escolhas de segunda rodada para usar em futuras transações.

Estatísticas das peças envolvidas

Na atual temporada, Danilo Gallinari tem médias de 7.0 pontos, 2.9 rebotes e 1.2 assistências em 26 partidas saindo do banco dos Wizards. O italiano tem tido um desempenho relativamente positivo levando em consideração que ele ficou fora da temporada de 2022/23 por uma lesão no ligamento cruzado.

Já Mike Muscala tem números menos expressivos que seu companheiro. Em 14.1 minutos em quadra por partida, o pivô tem médias de 4.0 pontos e 3.1 rebotes.

Marvin Bagley é quem possui a maior média de pontuação entre os atletas envolvidos na negociação: 10.2 pontos e 4.5 rebotes por Detroit. Isaiah Livers tem tido a menor média de pontuação de sua carreira até o momento, com apenas 5.0 pontos por partida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *