GEKZjQzawAAQyQK
NFL

NFL Divisional Round: Prévia Playmaker Brasil – Packers x 49ers

A segunda fase da pós-temporada da NFL, o Divisional Round, colocará duas equipes com muita histórica para se enfrentarem neste sábado, 20: San Francisco 49ers e Green Bay Packers.

Após ter a melhor campanha da NFC e conquistar a folga na primeira fase dos playoffs da NFL, os 49ers voltam a campo com muito tempo de preparação; e sem ela, durante a temporada regular, a equipe foi um dos times mais dominantes, e agora teve quase duas semanas para alinhar tudo para enfrentar os Packers.

Do outro lado, a franquia de Green Bay chega com más intenções para visitar os 49ers no Levi’s Stadium. Dentre os confrontos desta segunda fase, Packers e 49ers é um dos jogos para a “zebra” caminhar com muito estilo.

Trajetória das equipes

Jordan Love contra o Dallas Cowboys (Foto: Michael Ainsworth/AP)
Jordan Love contra o Dallas Cowboys (Foto: Michael Ainsworth/AP)

Como já dito, os 49ers tiveram quase 14 dias para se preparem para o confronto contra os Packers, mas como isso aconteceu? Simples, a equipe de San Francisco passou o “trator” na NFC.

Com a melhor campanha da Conferência, os 49ers venceram 12 partidas, sendo derrotas em apenas cinco momentos. Contudo, o time não fechou muito bem a temporada regular. Os 49ers foram derrotados pelo Los Angeles Rams na semana 18 por 21 a 20. Apesar disso, a equipe da Califórnia não contava com seu elenco principal, já que optou por poupá-los para a pós-temporada.

Durante 2023, o time teve vitórias extremamente dominantes, tanto no ataque quanto na defesa. No entanto, nem tudo foram “flores”. Em suas derrotas, destaque para os confrontos contra o Cleveland Browns e Minnesota Vikings, ambos por menos de sete pontos.

Além dessas, o revés que levantou muitas dúvidas sobre os 49ers foi contra o Baltimore Ravens. A equipe foi derrotada pelo melhor time da AFC por 33 a 19, sendo considerada uma das piores derrotas da franquia nos últimos anos. Vale lembrar que a derrota para os Ravens aconteceu poucos dias após a grande vitória em cima do Philadelphia Eagles por 42 a 19.

Do outro lado temos o Green Bay Packers, dono da segunda melhor campanha da NFC Norte, atrás do Detroit Lions. Os “Cabeças de Queijo” não tiveram uma temporada tão boa quanto os 49ers, já que tiveram nove vitórias e sete derrotas. Porém a equipe vem embalada após eliminar o Dallas Cowboys no Wild Card. Os Cowboys entraram em campo sendo amplos favoritos, mas os Packers não tomaram conhecimento do seu adversário, derrotando-os em pleno AT&T Stadium.

O que esperar do jogo?

O confronto pode ser um “atropelo” dos 49ers, que possuem um elenco muito superior ao seu adversário, ou pode ser uma das maiores “zebras” na história da pós-temporada. E se isso acontecer, Jordan Love se tornará uma das estrelas da NFL.

O jovem quarterback precisou esperar até o seu momento de ser titular nos Packers, tentando aprender tudo o que podia como reserva de Aaron Rodgers, hoje do New York Jets. Em seu primeiro ano como titular, porém, Love teve altos e baixos, porém cresceu bastante em produção durante o decorrer da temporada regular.

Outro nome de destaque dos Packers é Aaron Jones. O único remanescente do forte ataque que contava com Rodgers e Davante Adams (Las Vegas Raiders), o running back continua a ser peça importante no elenco, apesar da idade e das lesões. E idade é importante no elenco ofensivo dos Packers. O grupo de recebedores e o principal tight end da equipe são jogadores extremamente jovens, mas que se provaram em diferentes momentos da temporada.

A defesa também seus destaques, com Jaire Alexander, Rashan Gary, Lukas Van Ness e Quay Walker, dentre outros.

Já nos Niners, Brock Purdy se mostrou o nome certo para comandar o setor ofensivo da equipe. Além do quarterback, Christian McCaffrey, Deebo Samuel, Brandon Aiyuk e George Kittle. Isso sem contar com os destaques defensivos, como Nick Bosa, Chase Young e Fred Warner.

No geral, a defesa dos Packers terá que arranjar um jeito de parar o forte ataque dos 49ers, principalmente as tricks plays com Deebo Samuel como corredor. Além disso, Jordan Love precisará repetir seu desempenho quase perfeito que teve contra os Rams. Enquanto os 49ers só terão que repetir o que fez em toda a temporada regular.

Palpite para o jogo

Como já foi falado, esse duelo entre 49ers e Packers pode marcar um início de pós-temporada forte da equipe de San Francisco, que é um dos favoritos a chegar até o Super Bowl. Por outro lado, uma vitória dos Packers pode ser o começo de algo grande em Green Bay, principalmente devido a atuação de Love.

Palpite: San Francisco 49ers

(Foto: Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *