Manchester United
Futebol Premier League

Dois torcedores do Manchester United são presos por cânticos relacionados ao desastre de Hillsborough

Logo após a partida entre Manchester United e Liverpool, pelas quartas de final da FA Cup, no último domingo, 17, dois torcedores dos Red Devils foram presos por fazer cânticos relacionados com o Desastre de Hillsborough.

Vale lembrar que o Desastre de Hillsborough aconteceu em 1989, quando cerca de 97 torcedores do Liverpool morreram pisoteados e outros 766 ficaram feridos. As causas do incidente teriam sido a superlotação do estádio, o Hillsborough, e seu péssimo estado de conservação.

Em junho de 2023, os clubes da Premier League chegaram a acordo sobre novas medidas para combater o aumento dos cânticos relacionados com tragédias nos jogos, tendo como objectivo principal a acusação criminal dos infratores.

O inspetor-chefe James Collins, que fez parte da equipe policial responsável pelo jogo, disse: “Gostaria de agradecer à grande maioria dos torcedores que compareceram para aproveitar o que acabou sendo um jogo intenso até o último minuto.

“As detenções foram o resultado de termos adoptado uma abordagem proactiva e de tolerância zero para garantir que os verdadeiros adeptos e espectadores pudessem desfrutar do jogo em segurança.

“O GMP pode confirmar que um homem de 21 anos e um homem de 59 anos foram presos em conexão com cantos trágicos. Incidentes de cantos trágicos não serão tolerados e serão tratados com firmeza.”

Logo após as prisões, a Federação de Futebol inglesa divulgou uma nota sobre o caso.

“Estamos cientes da tragédia relatada durante o jogo da FA Cup [no domingo] entre Manchester United e Liverpool, e estaremos em contato e apoiando a Polícia da Grande Manchester”, disse o comunicado.

“Condenamos veementemente quaisquer cantos ofensivos, abusivos e discriminatórios nos estádios de futebol e estamos determinados a acabar com este comportamento.

“É totalmente inaceitável e pode ter um impacto duradouro e prejudicial nas pessoas e comunidades dentro do nosso jogo. Tem de parar e apoiar qualquer clube e os seus adeptos que tentem erradicar isto das arquibancadas”, completou.

Vitória do Manchester United contra o Liverpool (Foto: Getty Images)
Vitória do Manchester United contra o Liverpool (Foto: Getty Images)

Manchester United

O Manchester United venceu o confronto com o Liverpool, se classificando para as semifinais da competição. Agora a equipe irá enfrentar o Chelsea para garantir uma vaga na final.

(Foto: Manchester United)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *