Sabonis
Basquete NBA Notícias

Domantas Sabonis quebra marca histórica da NBA nesta última segunda-feira (25)

O lituano Domantas Sabonis, na última segunda-feira (25), conseguiu finalmente passar o recorde de duplos-duplos seguidos que Kevin Love tinha. Na temporada de 2010/11, jogando pelo Minnesota Timberwolves, Love registrou 53 duplos-duplos seguidos, ultrapassando a marca de Moses Malone em 1979, com 51, as duas marcas eram as maiores desde a unificação entre NBA e ABA, em 1976; mas Domas desbancou os dois jogadores e chegou aos 54 duplos-duplos seguidos na temporada. O jogador foi parabenizado por Kevin Love no Twitter/X, pela quebra do recorde.

Domantas Sabonis faz uma temporada histórica, liderando o Sacramento Kings rumo a confirmação de mais uma ida aos playoffs para o time, e dando esperanças ao torcedor, que por tanto tempo sofreu acompanhando os Kings. Além dos 54 duplos-duplos seguidos, o jogador atingiu essa marca em um total de 67 vezes, além de 25 triplos-duplos, liderando a liga em ambos nesta temporada.

A última vez que Sabonis não fez um duplo-duplo foi no dia 30 de novembro de 2023, na derrota dos Kings por 117 a 131, contra os Clippers. No dia 3 de dezembro, a sequência histórica começou, com Sabonis fazendo 17 pontos e 15 rebotes na vitória dos Kings por 123 a 117, contra os Nuggets. As médias dele foram apenas subindo, com ele chegando a registrar triplo-duplo de média, no mês de fevereiro.

Domantas Sabonis, ao bater o recorde durante a partida contra o Philadelphia 76ers (Foto: Sacramento Bee)
Domantas Sabonis, ao bater o recorde durante a partida contra o Philadelphia 76ers (Foto: Sacramento Bee)

Domanta Sabonis

De acordo com o site StatMuse, nestes 54 jogos de sequência de duplos-duplos, o lituano teve médias de 20.2 pontos, 14.4 rebotes e 8.7 assistências, que comprovam o desempenho absurdo do jogador. Domas também é o líder da liga na média de rebotes, com 13.7 por jogo, o sexto na média de assistências, com 8.3, e o oitavo em aproveitamento dos arremessos, com 60.8%, mostrando que ele não tem apenas números inflados, mas é sim um cara que joga para seu time, além de ser eficiente.

(Foto: Sergio Estrada-USA TODAY Sports)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *