dgodoriv2
Futebol Seleção Brasileira

Após retornar à presidência da CBF, Ednaldo Rodrigues descarta Diniz como técnico da seleção e tem Dorival Jr como o grande favorito.

Depois de voltar à presidência da CBF nesta quinta-feira (04) através de liminar do ministro do STF Gilmar Mendes, Ednaldo Rodrigues já escolheu o nome para o comando da seleção brasileira e não é de Fernando Diniz, que já teve o nome descartado pelo mandatário da CBF.

Segundo a apuração do site GE, o nome preferido de Ednaldo é do técnico do São Paulo Dorival Junior, campeão da Copa do Brasil em 2023 e que tem contrato até o fim de 2024 com o clube do Morumbi. Outro nome estudado é o de Filipe Luís, mas o ex-lateral do Flamengo assumiria a função de coordenador técnico. Filipe, recém-aposentado como jogador, possui a licença da CBF e tem o desejo de se tornar técnico de futebol. Suas habilitações o permitem treinar times de categorias de base e profissionais.

Depois do sonho de ter Carlo Ancelotti frustrado com a renovação do italiano com o Real Madrid, Ednaldo Rodrigues tomou a decisão de escolher o técnico em definitivo. Diniz, que coincide seu trabalho com o de técnico do Fluminense, tem contrato com a CBF até o meados de 2024.

Ainda sobre Diniz, o fato da Copa América ser durante o Brasileirão, fazendo que os clubes fiquem desfalcados por até nove rodadas seria uma inconveniência para manter o técnico do Fluminense também na função de técnico da seleção.

Em entrevista para a ‘Veja’, Ednaldo Rodrigues falou que a primeira meta será inscrever a seleção brasileira no pré-olímpico e escolher os nomes para montar a comissão técnica definitiva da seleção brasileira. Ednaldo Rodrigues também reafirmou que não será candidato à presidência da CBF em 2025, caso ocorra as eleições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *