vasco e botafogo se enfrentaram em sao januario pela 12 rodada do campeonato brasileiro
Futebol Brasileirão

Em jogo fraco tecnicamente, Vasco e Botafogo empatam em São Januário

Em situações opostas, Vasco e Botafogo se enfrentaram em São Januário. O Vasco precisava da vitória para respirar mais no campeonato, tentando se desgarrar da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Botafogo queria a liderança, mesmo que provisória, do Brasileirão.

Apesar da expectativa que a partida trazia, tanto Botafogo, quanto o Vasco, deixaram a desejar na parte ofensiva, apresentando um jogo sonolento que terminou em um empate até justo pelo que as equipes não apresentaram.

Primeiro tempo horrível

O jogo começou morno, brigado, sem inspiração. O Botafogo tinha mais a bola, porém, não era incisivo no ataque, parecia muito espaçado em campo.

Já o Vasco, tentava igualar na transpiração, congestionando o meio e tentando focar seus ataques pela esquerda, utilizando Lucas Piton.

Conforme o primeiro tempo caminhava, mais amarrado o jogo ficava, com faltas picadas ao longo do tempo e ninguém conseguindo trocar passes verticais.

O jogo era tão ruim, que os times não conseguiam chutar a gol e quando chutavam, não levavam perigo algum aos goleiros.

Em ritmo lento e nenhuma criatividade de ambas as partes, o péssimo primeiro tempo caminhou para o fim sem deixar lembranças aos torcedores no estádio de São Januário.

Botafogo sai na frente, mas permite o empate

O segundo tempo começou com o Botafogo tentando propor mais o jogo, enquanto, a equipe da casa demonstrava um nível técnico inferior.

A marcação do Vasco era a principal qualidade do time, fazendo com que o Botafogo não conseguisse criar oportunidades claras de gol.

Do outro lado do campo, o Vasco começou a sair mais, buscando Vegetti na área, algo que o time não fez durante toda a primeira etapa, entretanto, ele não conseguia uma finalização clara também.

O jogo era de muita transpiração, porém, pouco acontecia. Até que aos 28 minutos, após cruzamento da direita, o zagueiro artilheiro Bastos, subiu mais do que a defesa e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar.

Após o gol, mesmo desordenadamente, o Vasco tentou buscar o empate. Adson, de cabeça, fez o goleiro John trabalhar. Mas, o perigo maior era do outro lado e, Óscar Romero bateu bem para a defesa de Léo Jardim.

O Botafogo era melhor e, quando parecia estar tranquilo, veio uma ducha de água fria. Após cruzamento de Piton pela esquerda, Vegetti apareceu nas costas da zaga e cabeceou no contrapé do goleiro John, empatando o duelo.

Depois do empate, o jogo voltou a ficar mais nervoso do que técnico. O Vasco empatou e se retraiu, mesmo com a torcida empurrando, só que o Glorioso não tinha objetividade com sua posse de bola.

E assim, o clássico carioca terminou empatado

Final: Vasco 1×1 Botafogo

Vasco e Botafogo empatam pelo Brasileirão
Vasco e Botafogo empatam pelo Brasileirão (Imagem: Vitor Silva/Botafogo)

 

Comentários finais do empate entre Vasco e Botafogo

O clássico carioca em São Januário foi de baixíssimo nível técnico, com o Botafogo muito abaixo do que pode produzir e o Vasco deixando claras as suas limitações.

A partida foi brigada, picotada com faltas e presa em ataques encaixotados pelas defesas. Os dois times não souberam explorar as pontas com eficiência e isso prejudicou demais, principalmente o Botafogo, que tem mais qualidade para explorar seu rápidos jogadores.

Com o resultado, tanto Vasco quanto o Botafogo saem chateados de campo, ainda mais o Glorioso, que pode ver Flamengo e Bahia se desgarrarem na ponta da tabela.

Para o cruzmaltino, agora é torcer contra os times que estão abaixo, para não terminar a rodada na zona de rebaixamento.

 

*(Imagem capa: Vitor Silva / Botafogo)