villa.gre
Futebol Brasileirão

Empresário de Villasanti indica saída do Grêmio no meio do próximo ano

A saga em torno do volante Mathias Villasanti no Grêmio ganhou novos capítulos nos últimos dias, deixando os torcedores com dúvidas quanto ao futuro do jogador no clube. O empresário de Villasanti, Renato Bittar, revelou que uma decisão sobre a renovação com o Tricolor Gaúcho está prestes a ser tomada nos próximos 15 dias, mas já sinalizou a possibilidade de uma saída durante a janela de transferências do meio de 2024.

As declarações foram feitas durante um evento do meia paraguaio Diego Goméz, que atua no Inter Miami, para o Versus, um meio esportivo do jornal La Nación, do Paraguai, neste último sábado. Bittar confirmou que existem propostas pelo talentoso volante paraguaio, embora as negociações ainda não tenham avançado.

O empresário indicou que é “provável” que Villasanti deixe o Grêmio durante a metade da próxima temporada, que é considerada a janela mais ativa para transferências na Europa.

“Mathias teve um ano excepcional, creio que provavelmente continuará no Grêmio por enquanto, mas na metade do próximo ano, durante o mercado mais importante na Europa, é provável que ele saia. Temos propostas agora, mas não progredimos. Existe a oferta de continuar no Grêmio, e ele está muito feliz aqui. Vamos ver se chegamos a um acordo. A decisão será tomada em 10 ou 15 dias, se renovamos com o Grêmio ou não,” enfatizou o empresário.

O Grêmio já apresentou uma proposta de valorização salarial para renovar com Villasanti, mas o jogador não aceitou os termos. Segundo fontes ligadas ao clube gaúcho, o volante solicitou o dobro do salário atual durante as negociações de renovação. Se não conseguir manter Villasanti, esse seria mais um destaque da bela campanha do Grêmio neste ano que não ficaria no clube, já que Luís Suárez deixou o clube recentemente.

Interessados em Villasanti

Ao longo deste ano, clubes como Palmeiras e Fiorentina (Itália) demonstraram interesse e sondaram a situação do volante. Villasanti, que se destacou ao longo da temporada, possui contrato com o Grêmio até o final de 2024. No entanto, em junho do próximo ano, ele terá a opção de assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Grêmio sem que o clube seja ressarcido ao término da temporada.

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *