Steve Kerr2
Basquete NBA Notícias

“Enojado”, afirma Steve Kerr sobre arbitragem

O Denver Nuggets derrotou o Golden State Warriors na última segunda-feira, 25, pela rodada de Natal da NBA. O grande destaque da partida foi Nikola Jokic, que terminou o jogo com 26 pontos. Porém, o que chamou a atenção na atuação do pivô foram os lances livres.

Jokic arremessou, e acertou, 18 lances livres em sequência na partida, sendo esse a maior marca em sua carreira. Além disso, o pivô quebrou o recorde de lances livres sem errar do Natal da NBA e também foi a segunda maior marca na história dos jogos natalinos.

E sobre isso, Steve Kerr, treinador dos Warriors, mostrou toda a sua indignação na coletiva pós-jogo.

“Tenho um problema com a forma como legislam a defesa fora do jogo”, disse Kerr. “Estamos permitindo que os jogadores façam qualquer coisa para chegar até a linha de falta.

“Se eu fosse um torcedor, não gostaria de assistir ao segundo tempo daquele jogo. Foi nojento. Foi apenas uma isca para os árbitros, mas os árbitros precisam tomar essas decisões… os jogadores são realmente inteligentes nesta liga.

“Na última década, eles ficaram cada vez mais inteligentes. Nós capacitamos os jogadores e eles estão aproveitando ao máximo. É um desfile até a linha de lance livre e é nojento assistir”, completou Kerr.

Astro dos Warriors e da NBA, Stephen Curry também comentou sobre o assunto.

“Isso ajuda os caras que fingem essas coisas. Existe fisicalidade. Mas é difícil porque às vezes é inconsistente em ambos os lados”, disse Curry. “Em uma noite como esta, quando você sente que há fisicalidade de um lado e depois tique-taque do outro, isso muda a complexidade do jogo. Não estou dizendo que não cometemos falta, mas a consistência é fundamental para entender como você pode se defender.”

Temporada

O Golden State Warriors tem a 10ª melhor campanha da Conferência Oeste, com 15 vitórias e 15 derrotas. Já o Denver Nuggets chegou a 22 vitórias e 10 derrotas na temporada, sendo essa a segunda melhor campanha da Conferência Oeste.

(Foto: Fox News)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *