Luis de la Fuente Espanha
Futebol Eurocopa

Espanha é convocada para Euro 2024 com Pedri e sem Asensio

Nesta segunda-feira (27), o técnico da Espanha, Luis de la Fuente, revelou sua lista de 29 jogadores convocados para a Euro 2024. O maior destaque consistiu na inclusão de Pedri, meio-campista do Barcelona, antes da lista final que será definida até o dia 7 de junho.

Pedri – que jogou pela última vez nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar em 2022 – estará ao lado do companheiro de equipe Fermin Lopez, o jovem de 21 anos que teve uma ótima temporada e fez sua reestreia na Espanha em outubro.

“Ninguém duvida do talento do Pedri, do grande jogador de futebol que ele é. Pedri precisa encontrar Pedri, e ele está nesse caminho, e nós o ajudaremos.”

O zagueiro do Real Madrid, Nacho, o meio-campista do Atlético de Madrid, Marcos Llorente, e Ayoze Perez, do Real Betis, foram todos nomeados. Cabe relembrar que Gavi rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) em novembro e segue sem condições de jogo. O maior desfalque na Espanha consiste na não convocação de Marco Asensio (PSG).

Convocação da Espanha para a Euro 2024

  • Goleiros: Unai Simón (Athletic), Raya (Arsenal), Remiro (Real Sociedad).
  • Defensores: Carvajal (Real Madrid), Jesús Navas (Sevilla), Laporte (Al Nassr), Le Normand- (Real Sociedad), Nacho (Real Madrid), Vivian (Athletic), Cubarsi (Barcelona), Grimaldo (Leverkusen), Cucurella (Chelsea).
  • Meio-campistas: Rodrigo (Manchester City), Zubimendi (Real Sociedad), Mikel Merino (Real Sociedad), Fabián (PSG), Pedri (Barcelona), Marcos Llorente (Atlético), Aleix García (Girona), Alex Baena (Girona), Fermín (Barcelona).
  • Atacantes: Ferran Torres (Barcelona), Dani Olmo (Leipzig), Nico Williams (Athletic), Morata (Atlético), Joselu (Real Madrid), Oyarzabal (Real Sociedad), Lamine Yamal (Barcelona) e Ayoze (Betis).

Euro 2024 cada vez mais próxima

A Espanha foi sorteada no Grupo B para a Euro 2024 na Alemanha, ao lado de Itália, Croácia e Albânia. O primeiro desafio será diante da Croácia em 15 de junho, antes de enfrentar a Itália para uma repetição da semifinal da Euro 2021 em 20 de junho, e consequentemente o maior jogo da fase de grupos.

Imagem: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *