Estêvão Palmeiras
Futebol Brasileirão

Estêvão marca golaço e Palmeiras salva empate contra o Grêmio

Nesta quinta-feira (4), Grêmio e Palmeiras empataram em 2 a 2 no Estádio Centenário em Caxias do Sul, pela 14ª rodada do Brasileirão. Após ter saído atrás por 2 a 0, o Verdão foi buscar o empate fora de casa, contando com um lindo gol do garoto Estêvão, que deixou tudo igual. Antes disso, Cristian Pavón, Franco Cristaldo e Flaco López marcaram os outros tentos.

A partida foi bastante aberta e equilibrada desde o início, com o Grêmio sendo mais letal na primeira etapa e contando com uma boa atuação do goleiro Agustín Marchesín, que salvou o Tricolor em alguns momentos. O resultado não é bom para o Tricolor, que continua na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 11 pontos.

O Palmeiras, por sua vez, sofreu um pouco com problemas defensivos, mas teve uma boa atuação de Estêvão pelo lado esquerdo, sendo incansável e causando problemas para o lado direito da defesa do Grêmio. O Verdão conseguiu um empate importante para continuar na terceira colocação.

Grêmio abre o placar e segura o resultado

O começo de jogo foi melhor para o Grêmio, que rapidamente abriu o placar. Em uma boa jogada de velocidade, Gustavo Nunes passou pela marcação em velocidade e achou bom passe para Pavón, que tocou para o gol vazio e abriu o placar. Depois disso, o Palmeiras dominou as ações, e quase chegou ao gol em duas oportunidades, sendo a primeira em uma testada forte de Rony para uma grande defesa de Marchesín e a segunda em uma pancada de fora da área de Estêvão, que passou raspando o travessão.

Um dos lances mais bizarros do primeiro tempo aconteceu quando Flaco chutou e a bola bateu na cabeça de Rony, impedindo o gol que poderia dar o empate ao Palmeiras. Mesmo assim, o Verdão não se abateu, continuando muito bem na partida e quase chegando ao gol novamente. Dessa vez, Rony quase chegou novamente, mas não conseguiu finalizar, levando a partida para o intervalo em 1 a 0 para o Grêmio.

Palmeiras consegue empate no segundo tempo

O começo da segunda etapa foi melhor para o Palmeiras, que chegou com perigo em uma boa jogada pela esquerda de Estêvão, que deu um bom passe para Jhon Jhon, mas o meia finalizou para fora. Apesar do domínio do Verdão, foi o Grêmio que chegou ao segundo gol quando Reinaldo foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Cristaldo foi para a cobrança a aumentou a vantagem.

O Palmeiras não sentiu o gol, e continuou criando oportunidades, dessa vez finalmente balançando as redes. Em boa jogada pela esquerda com Mayke, o cruzamento do lateral foi desviado no meio do caminho e sobrou para Flaco Lopez, que testou sem chances para Marchesín. O Verdão pressionava, conseguindo chegar ao gol de empate em um momento de genialidade de Estêvão.

O garoto, recentemente vendido ao Chelsea, abriu espaço na entrada da área e soltou uma pancada, vencendo Marchesín e deixando tudo igual. Muito recuado, o Grêmio foi presa fácil dos visitantes nos minutos finais, mas o Palmeiras não conseguiu marcar o gol, com a chance de maior perigo vindo em um escanteio de Jhon Jhon que Marchesín espalmou para escanteio. Mesmo com todas as oportunidades, a partida acabou empatada.

FT: Grêmio 2-2 Palmeiras

Análise final

Apesar do empate, o Palmeiras foi melhor durante praticamente toda a partida, e muito disso passa pelo domínio de meio de campo imposto pela equipe paulista, além de ter Estêvão como o principal expoente ofensivo. O Grêmio, por sua vez, voltou a sofrer com problemas crônicos, principalmente defensivos, que fizeram a equipe despediçar três pontos importantes.

Na próxima rodada, o Grêmio continua em Caxias do Sul, mas como visitantes, enfrentando o Juventude no Alfredo Jaconi. O Palmeiras, por sua vez, tem pela frente o Bahia em casa.

(Foto: Twitter Brasileirão)