Sinner e Medvedev
Tenis Jogos Outros Torneios

Excepcional, Sinner destroça Medvedev pela 5ª vez e vai à final de Miami

Jannik Sinner entrou em quadra nesta sexta-feira (29), com uma missão pela frente, fazendo questão de apresentar tudo o que se esperava dele e mais um pouco. Diante de Daniil Medvedev na quadra dura pela semifinal do Masters 1000 de Miami, o italiano destruiu o russo com um 2 a 0 exemplar, na presença das parciais de 6/1 e 6/2 em 1h09 de disputa.

O confronto entre Sinner e Medvedev começou acirrado e interessante, com games longos e diversas oportunidades para os dois pontuarem, porém, o italiano estava se aproveitando das melhores chances. Escapando de dois break-points contra o russo, o Cenourinha conseguiu tirar duas quebras do seu bolso, ficando um 4/0 bem confortável na partida, dependendo apenas de si.

Sem perder a mão, a tranquilidade continuou estabelecida com o melhor jogador do confronto, Sinner simplesmente fez o que estava fazendo para ser superior, colocando um 5/0 na cabeça de Medvedev que teria de virar a casa para conseguir sobreviver no confronto. Com o italiano sendo melhor que Daniil em todos os requisitos, o russo acabou conseguindo tirar o gamezinho de seu adversário, abrindo espaço para perder de 6/1 no primeiro set.

Medvedev impediu um pneu por parte de Jannik Sinner, mas não foi capaz de mudar o rumo da parcial inicial. Partindo para o segundo set, o italiano cresceu novamente, colocando Daniil numa saia justa bem cedo no embate, conseguindo um 2/0, após quebrar o russo. O Cenourinha até sobreviveu a um break-point, mas assim como esteve próximo do penhasco, pegou impulso e conseguiu um salto de qualidade, efetuando excelentes saques em seguida.

Sem tirar o pé do acelerador, Sinner quebrou o russo novamente, parecendo que o Medvedev estava fora de si nesta sexta, completamente diferente do atleta que derrotou Nicolas Jarry na fase anterior. Ao chegar no 5/1 sobre o russo, o italiano só administrou nesta oportunidades diferente, quase fechou com mais uma quebra em cima de seu oponente, porém. Daniil foi capaz de mostrar alguns flashes de qualidade, entretanto, não foi o suficiente para segurar o trator da Itália.

Final de jogo: Jannik Sinner 2 x 0 Danill Medvedev

Sinner e Medvedev
Foto: Reuters

Sinner e Medvedev

Por mais que Sinner tenha vencido a quinta em cima de Medvedev, o russo continua com um retrospecto superior ao do italiano no confronto direto, principalmente por conta de Daniil já ter derrubado o atleta da “Nova Geração” em seis oportunidades. Agora, o Cenourinha terá de esperar pelo vencedor de Alexander Zverev, o número sete do mundo, e búlgaro Grigor Dimitrov, 12º colocado.

Lembrando que Dimitrov desbancou Carlos Alcaraz na fase anterior, imprimindo um exímio tênis de novo, sendo cotado para brigar com os grandes nesta disputa pelo título. No caso, o italiano já derrotou o búlgaro duas vezes, enquanto foi derrotado numa única vez, abrindo espaço para que ele tenha que se provar diante do primeiro finalista do torneio.

Foto: Juarez Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *