Basquete NBA

Fala de Kyrie Irving aos jogadores foi tirada de contexto e despertou a ira dos fãs dos Celtics

Kyrie Irving provocou novamente a ira dos fãs do Boston Celtics. Neste domingo (16), o armador aconselhou os jogadores interessados ​​em ingressar no Celtics a “fazerem a lição de casa” antes de se comprometerem com o time. Os comentários de Irving vieram depois que lhe perguntaram quais lições ele aprendeu durante seu tempo na franquia.

“A comunidade se integrou ao time dos Celtics”, disse Irving. “Essa é provavelmente a melhor maneira que eu poderia dizer. A comunidade é o que torna os Celtics grandes aqui, o pandemônio de Boston. É isso que torna este lugar tão barulhento e especial, e eles se orgulham disso.”, seguiu.

“Então, se algum jogador vier aqui, sendo contratado aqui, pensando em vir aqui para uma agência gratuita ou ser negociado aqui, eu só digo que faça sua lição de casa e tenha certeza de que você sabe no que está se metendo. Isso é algo que eu poderia aconselhar.”, completou.

Na verdade Kyrie Irving estava elogiando os Celtics

Os comentários de Irving foram tirados do contexto. Ele não estava repreendendo a organização Celtics ou sua base de fãs. Ele estava instruindo os jogadores sobre o que esperar de um time profundamente enraizado em sua comunidade – uma base de torcedores que exige esforço máximo em cada posse de bola.

Vestir a camisa dos Celtics significa abrir-se a críticas consistentes. O cenário da mídia em Boston é implacável. A torcida só pode ser apaziguada com títulos. Qualquer coisa menos que um banner é considerado um fracasso.

Irving apontou esses detalhes, e é por isso que ele também admitiu que não levou sua responsabilidade como jogador do Celtics tão a sério quanto deveria.

“Então você tem que mostrar seu respeito aqui”, disse Irving. “Acho que foi com isso que lutei inicialmente: descobrir como seria um grande jogador aqui, ao mesmo tempo em que venceria campeonatos e também lideraria um time e me juntei desinteressadamente à organização dos Celtics ou ao culto que eles têm aqui.”, finalizou.

Os torcedores dos Celtics certamente deixarão Irving ouvir suas frustrações na segunda-feira. Contudo, na realidade, os seus comentários foram elogiosos e não inflamados; eles apenas foram retratados sob a luz errada.

Infelizmente para Irving, isso não é novidade para sua época em Boston.