ferrari carlos sainz estrella galicia
Automobilismo Fórmula 1

Ferrari encerra parceria com um de seus principais patrocinadores

A Ferrari encerrou uma parceria de longa data com um de seus principais patrocinadores. A escuderia italiana se separou oficialmente da marca de cerveja sem álcool Estrella Galicia 0.0, marcando o fim do patrocínio a partir da próxima temporada.

Em janeiro de 2023, a Ferrari anunciou uma nova parceria de cervejaria com a Asahi Europe & International, proprietária da rival da Estrella, Peroni.

A colaboração com Estrella começou em 2021, coincidindo com a entrada de Carlos Sainz na equipe Ferrari. A Estrella Galicia não só se tornou parceira da Ferrari, mas também apoiou Sainz, comemorando suas vitórias.

Isso incluiu a vitória triunfante de Sainz no Grande Prêmio da Inglaterra em 2022, quebrando o domínio da Red Bull. Na temporada de 2023, em meio a uma supremacia ainda maior da Red Bull, Sainz emergiu como o único piloto não-Red Bull a reivindicar a vitória, interrompendo o potencial de 22 vitórias consecutivas de Max Verstappen e Sergio Perez.

Ferrari agradece Estrella

“Três temporadas de lembranças e uma grande parceria. Muito obrigado”, escreveu a Ferrari em suas contas nas redes sociais, ao lado de um vídeo mostrando Sainz saboreando sua bebida após uma vitória.

Com esta mensagem, a Ferrari se despediu da Estrella Galicia, cujo futuro ainda pode permanecer na Fórmula 1 nos próximos anos.

Os últimos rumores indicam negociações em andamento entre a cervejaria e a Aston Martin, que colocaria uma formação espanhola na equipe com Sainz e Fernando Alonso como dupla.

No entanto, a Aston Martin ainda está atualmente em colaboração com a Peroni e apresentando seu patrocinador de cerveja sem álcool, Nastro Azzurro 0,0%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *