Flamengo
Futebol Libertadores

Flamengo joga mal, mas vence o Palestino no Maracanã

Na noite desta quarta-feira, 10, o Flamengo entrou em campo pela segunda rodada da Libertadores, enfrentando o Palestino no Maracanã. Não foi a melhor das atuações, mas, mesmo assim, o Rubro-Negro carioca garantiu três pontos em casa.

Análise

Em mais uma rodada da Libertadores, agora jogando em casa, o Flamengo decepcionou novamente. A partida contra o Palestino tinha tudo para terminar com uma grande goleada da equipe carioca, mas, mais uma vez, o Rubro-Negro sofreu com uma queda de desempenho no segundo tempo.

Durante a primeira etapa o Flamengo foi superior a seu adversário, e isso refletiu na criação de várias chances de gols, com o placar sendo aberto por Pedro. Mas toda essa dominância ficou em falta nos 45 minutos.

Após o intervalo, o Palestino voltou com mais vontade ao jogo – algo que não aconteceu na primeira etapa. As bolas paradas foram um ponto muito explorado pelo time chileno durante todo o jogo, sendo mais efetivo no segundo tempo. Além disso, com mais posse de bola em alguns momentos, o Palestino teve oportunidades para empatar o confronto.

Para a sorte do Flamengo, Rossi estava em grande noite; além disso, a falta de técnica dos jogadores do Palestino também ajudou. Mas no momento em que o time brasileiro diminuía cada vez mais o ritmo em campo, o segundo gol chegou, e foi especial para o estreante Léo Ortiz.

O Palestino sentiu muito o segundo gol, e como falta poucos minutos para o fim, a equipe chilena não teve mais forças para tentar empatar ou até mesmo descontar o placar.

Com o resultado, o Flamengo assume a liderança do Grupo E com quatro pontos em duas rodadas. Agora o time enfrentará o Atlético-GO na sua estreia no Campeonato Brasileiro no domingo, 14. Pela Libertadores, o Rubro-Negro visitará o Bolivar no dia 24. Já o Palestino receberá o Millonarios no dia 25.

Pedro, Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Pedro, Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O jogo

O Flamengo começou o jogo com mais posse de bola, mas teve dificuldades em transformar em chances de gol. Aos 15’, após “tabelinha”, Ayrton Lucas finalizou dentro da grande área do Palestino, mas Rigamonti fez a defesa.

Com o decorrer do primeiro tempo, o Flamengo conseguiu se soltar mais em campo, e o primeiro gol não demorou. Aos 21’, Ayrton Lucas tentou novamente, mas “carimbou” um defensor do Palestino; no rebote, Pedro deu um “chápeu” no goleiro Rigamonti e só empurrou para o gol vazio.

Após a primeira oportunidade o Palestino chegar ao ataque – lance esse que terminou em defesa de Rossi -, o Flamengo respondeu com Cebolinha. Aos 36’, em cruzamento que passou por todos dentro da pequena área, o atacante dominou e finalizou com categoria, mas um defensor do Palestino salvou em cima da linha.

Antes do intervalo, nova chance para o Flamengo. Aos 42’, Varela cruzou com perfeição, achando Pedro próximo a pequena área. O atacante se antecipou ao defensor e cabeceou para o gol, mas Rigamonti fez a defesa.

No último lance da primeira etapa, Leo Pereira desperdiçou frente a frente com o goleiro do Palestino. Em bola levantada na grande área, o zagueiro apareceu sozinho e, de cabeça, tentou o gol, porém Rigamonti fez a intervenção.

O Palestino voltou melhor para o segundo tempo. A equipe do Chile teve duas chances logo nos primeiros minutos da etapa final. Na primeira Rossi precisou fazer grande defesa, e na segunda, o goleiro argentino só olhou a bola passar a centímetros do travessão.

No melhor momento do Palestino na partida, o Flamengo respondeu com Arrascaeta. Aos 60’, após bate-rebate, a bola subiu e Arrascaeta emendou um “voleio”, mas a finalização parou em Rigamonti.

Em mais um momento fraco do Flamengo na partida, o Rubro-Negro carioca conseguiu ampliar com o estreante da noite. Em seu primeiro jogo com a camisa do Flamengo, Léo Ortiz aproveitou uma cobrança de escanteio na primeira trave para emendar uma finalização de primeira que pegou o goleiro Rigamonti de surpresa.

Fim de jogo: Flamengo 2 x 0 Palestino

(Foto: Thiago Ribeiro/Agif)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *