Léo Ortiz Flamengo
Futebol Brasileirão

Flamengo está disposto a esperar Léo Ortiz até o final da janela de transferências

A novela envolvendo a possível contratação do zagueiro Léo Ortiz pelo Flamengo continua, e o vice de futebol do clube, Marcos Braz, assegurou que a diretoria não desistiu do negócio. A negociação está em curso desde o ano passado, e o prazo final para a inscrição de reforços nos campeonatos brasileiros é até 7 de março, conforme estabelecido pela CBF.

Marcos Braz ressaltou que o Mengão não está limitado apenas à sua vontade, mas sim ao prazo estipulado pela entidade máxima do futebol brasileiro. O dirigente afirmou que, se um acordo não for fechado até a data limite, há espaço para negociações serem retomadas posteriormente.

“A data limite é no dia 07 de março. Não é o limite do Flamengo, é até quando você pode inscrever o jogador. Agora, eu acho que, se o Flamengo não fechar a questão com o Bragantino e vice-versa, com calma as coisas vão se ajustando. Ou eles descem o valor um pouquinho ou o Flamengo aumenta um pouco. Vai ajustando para ver se a gente chega a um denominador comum,” explicou Braz.

O RB Bragantino, que inicialmente solicitou 10 milhões de euros (R$ 54 milhões) pela transferência de Léo Ortiz, reduziu sua pedida para 8,5 milhões de euros (R$ 45,9 milhões). Apesar do recuo, as partes ainda não chegaram a um acordo. O Flamengo, confiando no interesse do jogador na transferência e na falta de outros pretendentes, continua avaliando a situação.

“A gente entende o que seja plausível, o que seja correto. O Flamengo está atrás desses números,” concluiu Marcos Braz.

O Flamengo no mercado

Na busca por um zagueiro, o Flamengo tem sido muito ativo no mercado, e vários nomes já foram especulados, como o de Domingos Duarte, português que atua no Getafe. No entanto, Léo Ortiz está sendo ventilado desde o início da janela, e a novela promete continuar. Nesta janela de transferências, o rubro-negro já acertou com os uruguaios Nicolás De La Cruz e Matias Viña.

(Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *