fluminense bragantino brasileirão
Futebol Brasileirão

Fluminense empata com o Red Bull Bragantino em partida emocionante no Maracanã

O Fluminense e o Red Bull Bragantino empataram na primeira rodada do Brasileirão neste sábado (13) no Maracanã. Mas quem pensa que o jogo não foi bom está enganado. Chutes na trave, reclamações de técnicos, reviravoltas e gols, muitos gols, fizeram parte do espetáculo.

E nada mais justo do que um confronto como esse terminar com um empate. Lima marcou duas vezes para o time da casa, enquanto Eduardo Sasha e Thiago Borbas balançaram as redes para o Braga.

O placar deixou os dois times com um ponto cada. No entanto, o verdadeiro vencedor foi o torcedor que compareceu ao Maracanã neste sábado para acompanhar essa emocionante partida.

Primeiro tempo com gol no finalzinho

lima fluminense bragantino
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

O Flu aproveitou o fator casa e tratou de ir para cima do time do Bragantino. Marquinhos acertou o travessão aos 07 minutos após pegar o rebote do escanteio, seria um golaço no Maracanã. Apesar do bom começo de jogo, a partida esfriou após esse lance e os dois times ficaram em um misto de erros de passe e jogadas não concluídas.

A equipe do português Pedro Caixinha teve sua primeira chance de perigo aos 26 minutos. Eduardo Sasha aplicou uma finta de corpo em Felipe Melo, lançou para Laquintana, que arrancou praticamente sozinho em velocidade em um contra-ataque. O uruguaio cortou Martinelli, finalizou e parou em uma boa defesa do goleiro Fábio, que se tornou o mais velho a disputar um jogo de Brasileirão aos 40 anos de idade.

O jogo voltou a ficar quente quando o Fluminense teve uma sequência inacreditável de chances de abrir o placar. A primeira foi com Arias, que fez bela jogada e parou em Cleiton. Logo em seguida, Marcelo pegou um rebote na entrada da área e mandou no travessão.

O time visitante ainda contou com seu goleiro por mais duas vezes para evitar os gols de Marquinhos e Cano, que só não marcaram por conta da grande atuação do guarda-redes do Braga. Mas o Flu não é atual campeão da América à toa. Depois de tanto insistir, o gol finalmente saiu no finalzinho do primeiro tempo quando Ganso bateu o escanteio na medida certa, Lima se antecipou à marcação e cabeceou para o fundo das redes.

Pedro Caixinha mexe e o Braga volta com tudo

Enganou-se quem pensou que o Bragantino estava entregue após perder o primeiro tempo. O Braga veio com quatro mudanças e voltou com tudo para a segunda etapa, incluindo a entrada do reserva Lucão no lugar do destaque do primeiro tempo, o goleiro Cleiton que tinha realizado grandes defesas.

O primeiro gol da equipe de Bragança Paulista veio logo no primeiro minuto. Após a cobrança de falta, Sasha subiu e desviou a bola, colocando-a no cantinho, sem chances para o goleiro Fábio. A virada veio 5 minutos depois, com Vitinho fazendo uma bela jogada pela esquerda, driblando Samuel Xavier e cruzando nas costas de Martinelli, onde Borbas cabeceou para marcar o gol.

O Fluminense não desistiu e foi para cima do Bragantino, buscando voltar a ter a vantagem na partida, e o empate não demorou a sair. Aos 22 minutos, Lima se movimentou pelo meio, dominou e soltou o chute, que desviou em Luan Cândido, para azar do goleiro Lucão. O time de Xerém quase virou na sequência, com Cano aproveitando o toque de Marquinhos e finalizando de primeira. Lucão fez uma defesa gigante, espalmando a bola.

Nos momentos finais, o time do Rio de Janeiro pressionou bastante, especialmente com jogadas envolvendo o atacante Marquinhos, porém, o resultado da partida acabou empatado.

Final: Fluminense 2×2 Red Bull Bragantino

O Fluminense terá seu próximo compromisso pelo Brasileirão nesta terça-feira (16), às 21h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, contra o Bahia. Enquanto isso, o Red Bull Bragantino voltará a campo na quarta-feira (17), às 19h, em casa, contra o Vasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *