Nonato; Santos;Fluminense
Brasileirão Futebol

Fluminense negocia retorno de Nonato, do Santos, por empréstimo

O Fluminense está em negociações para trazer de volta Nonato, atualmente jogador do Santos. O plano do Tricolor inclui um empréstimo gratuito do volante até o final de 2025, com opção de compra. Os clubes já chegaram a um acordo, faltando apenas a confirmação do jogador para finalizar a negociação.

Nonato defendeu o Fluminense em 2021. Ele chegou ao clube carioca por empréstimo vindo do Internacional e assumiu a titularidade na equipe comandada por Fernando Diniz na época.

Nonato chegou ao Santos em agosto de 2023, inicialmente por empréstimo, e a compra definitiva foi concluída em janeiro de 2024. Na negociação, o Santos cedeu o centroavante Rwan Seco em definitivo ao Ludogorets e deixou os búlgaros com um crédito de 500 mil euros (cerca de R$ 2,7 milhões na cotação da época).

Nonato não atua desde maio pelo Santos

O jogador de 26 anos não joga desde o dia 24 de maio, quando atuou na derrota do Santos para o América Mineiro, na Série B, jogo ainda pela sétima rodada do campeonato. O meia esteve em campo naquela ocasião por apenas seis minutos.

A diretoria do Santos já desejava o empréstimo de Nonato. Não houve desentendimentos nos bastidores; prevaleceu a percepção de que o jogador não se adaptou às ideias do técnico Fábio Carille. Além disso, a vinda de Nonato é vista pelo Fluminense como uma peça importante para fortalecer o meio-campo, atendendo às necessidades táticas do time.

Fluminense e Nonato

Nonato, aliás, tinha a opção de compra pelo Fluminense há duas temporadas, mas acabou sendo emprestado pelo Internacional ao Ludogorets, da Bulgária. Agora retornará ao time que será comandado por Mano Menezes, após a saída de Fernando Diniz. Em sua primeira passagem pelo clube das Laranjeiras, Nonato atuou em 55 partidas, marcou quatro gols e deu seis assistências.