Nonato Fluminense
Futebol Brasileirão Série B

Fluminense: Santos acerta empréstimo de Nonato ao time tricolor

O Fluminense está próximo de anunciar mais um reforço para essa metade de temporada, com o retorno do meia Nonato. O Santos acertou neste sábado (6), o empréstimo do jogador, que não tem sido utilizado por Fábio Carille, tendo chances de chegar em breve para somar ao elenco comandado por Mano Menezes.

O acordo entre o tricolor carioca e o clube paulista será de um ano, com o vínculo chegando ao fim de julho de 2025. Ao fim dele, o Fluminense terá opção de estender até o final de dezembro, caso deseje a continuidade do profissional que já vestiu a camisa do atual campeão da Copa Libertadores em outras oportunidades.

A saída do volante de 26 anos não renderá nenhum dinheiro a mais ao Santos, porém, poderá abrir espaço em seu elenco. Depois de quase dois anos longe, Nonato estará voltando para o Fluminense, num momento nada interessante por parte da equipe tricolor, tendo a necessidade de mudanças e melhoras para a próxima metade de 2024.

Nonato no Fluminense

Na primeira passagem de Nonato no Fluminense, ele também chegou por empréstimo junto ao Internacional, porém, a equipe colorada acabou negociando a venda do atleta para o Ludogorets, da Bulgária. Ele chegou a atuar por 55 partidas com a camisa do time carioca, fazendo quatro gols e dando seis assistências.

Já no Santos, chegou por empréstimo da equipe búlgara, sendo comprado por conta da queda para a Série B. O Peixe acreditava na importância do meia, porém, ele não foi tão importante quanto o imaginado, consequentemente deixando o clube paulista nesta próxima janela de transferências, que abrirá no dia 10 de julho.

Foto: Raul Baretta – Santos