Foden comemorando seu gol pelo Manchester City
Futebol Premier League

Foden marca 3 vezes e ofusca atuação de Flekken na vitória do Manchester City

Apesar do ambiente hostil, o Manchester City conseguiu visitar e derrotar o Brenftord nesta segunda-feira (5), de Premier League. O hat-trick de Phil Foden foi capaz de mudar a vida dos visitantes em questão, que contavam com uma grande atuação do goleiro Mark Flekken com um recorde absurdo de defesas na Premier League, sem contar na sua assistência para a abertura do placar com Neal Maupay.

Entretanto, não durou muito tempo, possibilitando que o atual campeão crescesse no embate e levasse a bola para casa.

Pressão do Manchester City

A partida entre Brentford e Manchester City teve início da forma como se esperava, os visitantes pressionando e dominando as ações em cima do acuado mandante, que explorava uma oportunidade de armar um contra-ataque fatal.

O domínio da posse de bola por parte dos Cityzens, muitos passes eram trocados até a primeira grande oportunidade surgir com Julian Alvarez. O argentino teve espaço no lado direito da grande área e carimbou forte no ângulo do gol de Mark Flekken, abrindo espaço para o arqueiro levar a melhor no duelo.

A vida do goleiro dos Bees não estava fácil, precisando trabalhar novamente, diante de Alvarez em uma outra chance e num chute de Kyle Walker. Com passos largos, Flekken já se encaminhava para ser o destaque da partida em questão, entretanto, é difícil cravar algo antes de os 90 minutos serem atingidos.

O sistema é fod*

Mesmo com a pressão dos visitantes, o Brentford foi fatal e conseguiu ser especial em seu contra-ataque. Num lance de muita genialidade por parte de Ivan Tooney, o atacante se absteve de participar da jogada para não deixar Neal Maupay em posição de impedimento.

Totalizando o seu quinto jogo consecutivo balançando as redes, Maupay contou com uma assistência de Flekken, que estava simplesmente absurdo. Ainda mais quando venceu Erling Haaland no mano a mano, impedindo que o empate acontecesse, utilizando o seu pé direito para acabar com as esperanças do norueguês.

Os Bees precisaram de apenas uma oportunidade para sair na frente, colocando o Manchester City nas cordas. Os visitantes não estavam conseguindo encontrar meios de entrar dentro da área, arriscando diversas tentativas de média distância. Porém, fica bem difícil fazer o gol quando o goleiro está numa noite iluminada.

Alívio do Manchester City

Se contentando com o placar nada agradável no primeiro tempo, os Cityzens já poderiam estar pensando na segunda etapa do confronto, mas um ponto colocou o sorriso no rosto dos visitantes. O zagueiro Ethan Pinnock colocou água no chopp do Brenford, após dar de bandeja uma grande chance para Phil Foden.

O defensor se emocionou e acabou colocando o inglês de cara para Flekken, sem cometer o mesmo erros dos seus colegas, Foden se ajeitou e escolheu o lado para deixar tudo igual na partida. Desafogando uma pressão que estava instaurada nas costas do Manchester City no confronto em Londres.

Esse tento não tem tem capacidade de impedir que Flekken seja nomeado como o destaque do primeiro tempo. O goleiro foi simplesmente absoluto e crucial para os Bees não estarem em desvantagem neste jogo, abrindo espaço para esperar muitas coisas nos últimos 45 minutos.

Foden brilha novamente

Na volta do intervalo, o jogo ficou bem corrido pelos dois lados, até a bola cair nos pés de Kevin De Bruyne e o mesmo, segurar toda a jogada. Com uma visão absurda, o belga cruzou na cabeça de Foden que não precisou de outra bola para colocar o Manchester City em vantagem no confronto.

Brentford tenta responder

Depois de se encontrar em desvantagem num novo jogo, após ter aberto o placar, os Bees tentavam crescer de produção diante do Manchester City. Entretanto, o sistema defensivo dos visitantes estava mais disposto do que o comum, se doando com unhas e dentes para se atirar em todas as oportunidades dos donos da casa.

Tooney, Maupay e entre outros jogadores tiveram as suas chances, mas não foram eficazes, permitindo que os Cityzens vivessem com tranquilidade.

Simplesmente implacável

A atuação de Flekken era espetacular no primeiro tempo, até Foden se sentir em casa… O inglês fez questão de fechar o caixão do Brentford, após marcar seu terceiro gol na partida. O camisa 47 pode ser considerado a criptonita da retranca dos mandantes, encontrando espaço dentro dos cinco defensores.

Tirando toda a pressão do Manchester City, Foden ampliou a vantagem e deixou a situação muito mais tranquila para os visitantes. Se era difícil marcar um gol para empatar, imagina dois no cenário atual, sendo um banho de água fria no Brentford que ainda sonhava com a possibilidade de um empate com o atual campeão da Premier League e da Champions League

Fim esperado

A vantagem tornou a situação boa para os Cityzens que aguardavam pelo final do confronto, principalmente pelo fato dos mandantes não terem forças para reverter a situação ou protagonizarem algo que colocasse os visitantes em desconforto. Por conta disso, o apito final chegou e a vitória foi dada ao City com direito a hat-trick de Phil Foden.

Final de jogo: Brentford 1 x 3 Manchester City

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *