Fórmula 1
Automobilismo Fórmula 1

Fórmula 1: Cinco lições que tiramos do GP da Arábia Saudita

Verstappen segue inabalável na Fórmula 1, e a Red Bull demonstra que não será simples ser batida.

Um safety car e uma volta incrível de Charles Leclerc tiraram a possibilidade de mais de um grand chelem para a conta de Max Verstappen, mas foi mais uma dobradinha da equipe, com mais um domínio avassalador. Max continua buscando novos recordes que são plenamente possíveis.

Oliver Bearman, Ferrari, em sua estréia na Fórmula 1 (Foto: XPB Images)
Oliver Bearman, Ferrari, em sua estréia na Fórmula 1 (Foto: XPB Images)

Pérez reage e demonstra que será difícil alcançá-lo

Sergio Pérez largou em terceiro, sofreu punição de cinco segundos por ter saído do pit-stop de forma perigosa, mas terminou em segundo e demonstra que o RB20 é um carro fora da curva, onde será difícil alcançar os dois pilotos.

Ferrari consegue pódio, tem estreante na Fórmula 1 com destaque, mas vê a Red Bull distante

Com dois pódios na temporada, a Ferrari demonstra estar à frente das rivais diretas. No entanto, a Red Bull Racing parece tão, tão distante, com Leclerc não conseguindo acompanhar Pérez. Bearman conseguiu um ótimo sétimo lugar, com forte ritmo, impedindo as aproximações de Lando Norris e Lewis Hamilton.

Hulkenberg consegue pontuar e faz Haas dar passo importante em briga com outras equipes do bloco “B”

Nico Hulkenberg conseguiu um ótimo décimo lugar para a Haas. Contando com Kevin Magnussen, que sofreu 20 segundos de punição e fez uma forte defesa para ajudar o alemão a chegar aos pontos, em noite inspiradíssima. Este ponto é merecido e pode ser muito importante para a Haas terminar em uma boa posição no bloco “B” da categoria.

McLaren supera Mercedes e Alonso faz o que pode com Aston Martin

A McLaren conseguiu um bom quarto lugar com Piastri; no entanto, é notável a falta de velocidade de reta. A equipe de Zak Brown superou a Mercedes, que se vê em pior situação, já que o ritmo de corrida foi mediano. Já Fernando Alonso conseguiu um impressionante quinto lugar com uma Aston Martin que é nitidamente melhor em classificações do que nas corridas. Apesar do forte ritmo imposto por Alonso na Fórmula 1, a equipe de Lawrence Stroll demonstra estar longe dessa performance.

(Foto: Darko Bandic/AP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *