Felipe Drugovich Mônaco Fórmula 1
Automobilismo Fórmula 1

Fórmula 1: Drugovich pode ser um nome forte para a Williams em 2025, diz jornalista

O nome de Felipe Drugovich segue sendo mais uma vez falado no mercado de transferências da Fórmula 1 para a temporada de 2025. Dessa vez, a informação trazida pelo jornalista suiço Roger Benoit é de que o piloto brasileiro é o favorito para assumir o assento da Williams, caso Carlos Sainz, o mais cotado para a vaga no momento, não assine.

O piloto espanhol tem seu nome fortemente ligado não apenas à equipe de Grove, mas também possui outras opções como: Audi, Alpine e Haas. Vale lembrar que Sainz está de saída da Ferrari porque a equipe de Maranello já assinou com Lewis Hamilton a partir de 2025.

E essa não foi a primeira vez que Drugo teve seu nome ligado ao time britânico. No ano passado, quando surgiram rumores de que o piloto estadunidense, Logan Sargent, estaria de saída da equipe, o brasileiro era o mais cotado para assumir o assento, mas acabou não acontecendo esse movimento.

Felipe Drugovich foi campeão da Fórmula 2 em 2022 e é piloto reserva na equipe Aston Martin, composta hoje por Fernando Alonso e Lance Stroll. A mais recente prova do paranaense foi a disputa das 24 horas de Le Mans, no Cadillac Wheelen #311, que também foi pilotado por Jack Aitken e o brasileiro Pipo Derani.

Ele também disputa a European Le Mans Series que também conta com a presença de outros brasileiros no grid como o tricampeão da Stock Car, Daniel Serra.

Fórmula 1: Leclerc alfineta Sainz após GP da Espanha; o espanhol responde

Os dois pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz, trocaram farpas depois do GP da Espanha, pelo piloto espanhol ter buscado ultrapassar o monegasco e causado um toque entre eles. “Não foi uma luta justa com Sainz no início, principalmente após nós decidirmos no briefing que faríamos algum trabalho de gerenciamento de pneus”, disse Leclerc. Confira mais detalhes neste link.